Califórnia - Dicas de Viagem de Lua de Mel - Coluna da Paulinha


A Coluna da Paulinha tá show!! Quero muito agradecer a Paula Becker, diretora da Moinhotur e bride to be, por estar nos dando estas dicas incríveis de viagem. Conhecendo a Moinhotur há mais de 25 anos tenho a maior alegria de ver aqui no blog dicas de viagem tão bacanas e compartilhadas com tanto carinho para as leitoras deste blog. Vamos às dicas!! Bjokas Cristina


Olá queridas, tudo bem???

Tenho novidades: a Chanel teve seus filhotinhos!!!! Uebaaa \o/\o/\o/\o/ estou tããão feliz!!!! E como estava usando essa desculpa pra estar atarefada com ela, e não com o casamento... essa semana me dei conta que tenho muiiiito o que resolver ainda... ai ai ai... mas vamos lá... no fim tudo dá certo né??? ESPERO! Hahaha
                                                                             

                                                                         
A dica de lua de mel de hoje é um roteiro que eu AMOOOO, já fiz essa viagem umas 2 vezes, e é uma delícia... imagina com o amor da sua vida... deve ser incrível!
                                                                           

A dica é: Califórnia (com esticadinha à Vegas)!!! TUDO DE BOM!!! E pra quem acha que Vegas é só pra farra, está muito enganado, tem muita coisa pra fazer em casal... e muitas compras !!

Bom, minha sugestão é iniciar a viagem por Los Angeles, agora tem um voo da Copa Airlines que vai via Panamá pra lá... eu acho que é a melhor rota... mas senão vocês podem entrar nos EUA por qualquer outra cidade como NY, Miami, Chicago (aproveitar pra conhecer por lá também) e depois seguir pra LA.

Los Angeles é a capital do cinema mundial.. Hollywood é lá e tooooodos os atores e atrizes famosos vivem nessa cidade... é muito fácil cruzar com alguém megaultrahiper badalado em qualquer esquina, por isso FIQUEM ATENTOS... pode render uma foto pra posteridade #ficaadica... hahaha. O bacana lá é se hospedar por Beverly Hills, mas é caro!!! Então preparem o bolso... mas existem outras inúmeras opções mais baratas por toda a cidade (que é enorme), é uma questão de fuçar... eu amo os hotéis L’ermitage Beverly Hills (http://www.viceroyhotelsandresorts.com/en/beverlyhills) , The Hitz-Carlton LA (http://www.ritzcarlton.com/en/Properties/LosAngeles/Default.htm) , além do lindoooo Terranea Resort, que fica de frente pro mar... um pouco mais longe do centro, mas vale muito a pena (http://www.terranea.com/). Outro hotel bacanérrimo é o Redburry (http://theredbury.com/) com uma decoração incrível e no coração de hollywood, lá você se sente num filme doa anos 40 super luxuoso... é muito legal!

O que fazer? Ahhh... essa é a pergunta mais difícil e mas fácil ao mesmo tempo... TEM DE TUDO E MAIS UM POUCO pra fazer por la, começando pelos estúdios de cinema da Universal (http://www.universalstudioshollywood.com/) , da Warner (http://vipstudiotour.warnerbros.com/) , da Sony (http://www.sonypicturesstudiostours.com/) e da Paramount (http://www.paramountstudios.com/) , e todos podem ser visitados. Pra evitar filas e confusões, comprem os ingressos com antecedência, nem que seja um dia antes pela internet... é bem mais fácil e barato do que no Concierge do hotel. Mas se tiverem que escolher, afinal só se forem cinéfilos vocês vão quere visitar todos, eu fico com o Universal e Warner!

É sempre bom ficar atento aos shows e festas que acontecem na cidade... da ultima vez que estive lá peguei o show da Madonna, e por 60 dólares!!! O máximo!!! Na ticketmaster http://www.ticketmaster.com/ você pode comprar não só shows mas também teatros e jogos de basquete, futebol americano e etc, em Los Angeles e em outras cidades (Las Vegas por exemplo).

A vida noturna de bares, baladas e restaurantes é muito ativa nessa cidade qua também não dorme... o Mixing Room por exemplo tem uma decoração bem exótica, drinks incríveis e comidinhas deliciosas, fica no JW Marriot. Agora, pra quem curte um bom e velho cheeseburger americano, não pode deixar de passar pelo Hard Rock Café de LA na Hollywood Boulevard. De lá, vocês podem passear pleo Chinese Theatre (onde acontece a premiação do oscar), ali do lado fica a calçada da fama, onde os famosos colocam suas mãozinhas e assinaturas e o passeio fica bem cinematográfico.

Mas nem só de cinema vive Los Angeles... tem teatros, museus, muita arquitetura... e muuuuitas compras. Lembra do filme “Uma Linda Mulher” com a Julia Roberts? Então, quando ela vai se acabar de comprar com o cartão de crédito do DEUSO do Richard Gere é lá que ela se esbalda, mas especificamente na Rodeo Drive... então, se seu amor tiver paciência para compritchas...vá até lá, nem que seja para dar uma de Linda Mulher por uns instantes com a trilha sonora de fundo... tan tan tan tan taaaan.... pretty woman... walking down the street... (só vai faltar o cartão de crédito do DEUSO mesmo… hahahahah).

Olha,em LA eu indico ficar pelo menos 4 dias (3 noites), e daqui, se vocês curtem estrada (vale a pena, a rota é linda) a próxima parada é Santa Barbara. Se forem no verão principalmente, mas mesmo no inverno é uma parada legal, mas daí eu não dormiria lá, deixaria para dormir em Carmel que é uma das cidades de praia mais lindas que conheci até hoje. É um charme e esse charme dá pra curtir tanto no verão como no inverno. As duas vezes que fiz viagens à Carmel era inverno e curti horrores, mas é cidadezinha de romance... não tem badalação nem nada, tem bons restaurantes e hoteizinhos de luxo, praia gostosa e tranquilidade total. Mas se hospedar lá é bem complicado, tem muito pouca opção de hotel, um que adoro é o Vagabond Inn, apesar do nome é muito legal, hahaha (http://www.vagabondshouseinn.com/), mas se não conseguirem ficar lá, não tem problema, se hospedem em Monterrey (cidade ao lado que é linda de morrer) e com muito mais opções de hospedagem, e vão à Carmel só para jantar. Um restaurante que vale a pena lá é o Aubergine com chefs premiados e ambiente bem romântico. (http://www.auberginecarmel.com/) .
                                                                             

Se for verão, fiquem pelo menos três dias (2 noites) e curtam uma prainha... mas senão, passem dois dias (uma noite) e sigam para São Francisco... a cidade mais bacana e incrível dos EUA na minha opinião. Não é porque minha bff e meu afilhadinho moram lá não... é porque é o máximo mesmo.

Lá foi onde teve origem o movimento hippie nos EUA e parece que você vê isso no povo. Tem gente de todo tipo, cor, estilo, todos super simpáticos e bacanas... muito cosmopolita... tudo de bom! Aqui eu aconselho ficarem no mínimo 5 dias (4 noites). São Francisco é uma cidade pequena (comparada com LA) mas tem muita coisa pra fazer! Parques, museus, teatros, passeios... aiiii.... de tudo. Vamos lá, papel e caneta na mão, TEMQUEVER: China Town (um dos maiores dos EUA e com muitas pechinchas bacanas), Golden Gate Bridge do Parque Parque Golden Gate, Passear no bondinho que vai da Union Square (parar e dar uma descidinha pra ver a Lombard St, rua sinuosa que fica hiper florida na primavera e aparece em todos os filmes de São Francisco) até Fisherman’s warf (e comer king crab de marreta na mão em mesa comunitária... hahaha), de lá caminhar pela costa até Embarcadero, conhecer a cidade onde fica Berkley University e passear pela rua principal onde tem lojinhas hippies, punks e brechós super descolados. Conhecer o bairro de Haight Ashbury, o coração do movimento hippie, andando pelas ruas de lá parece que a qualquer momento a Janis Joplin vai passar por você, hahahaha. Tem brechós incríveis por lá também com roupas lindas e preços ótimos. Se for verão, mais praia... agora no inverno (e essa dica vale pra todos os outros pontos anteriores) LEVEM CASACO PESADO, toda a costa do pacífico venta muito e é gelada!!!! Não chega a nevar, mas o frio é bem intenso!
                                                                             

Pra comer, em São Francisco chegam os melhores e mais fresquinhos frutos do mar, então aproveitem pra se lambuzar, principalmente de crustáceos que não temos aqui como o King Crab... (vocês viram que eu amo isso né? Haha) e o bom são as “biboquinhas” perto do porto, mas se os frutos do mar não são seu forte, a colônia italiana e latina em toda a California é muito forte e os restaurantes típicos de ambas etnias sempre são muito gostosos.

Então, pra terminar com chave de ouro (se tiverem mais tempo é legal de lá ir conhecer Lake Tahoe, região das montanhas com um lago mara, onde fizeram o filme Cidade dos Anjos, onde ela morre na verdade... hihihi, ou Napa Valley, região dos vinhos e vales, com vinícolas TDB), daqui o ideal é devolver o carro, pegar um voo e.... VEGAS BABY!!!! Hahahahaha, calmaaaa, eu disse que lá não é só festa... tem muito bons shows... mas tenho que ser sincera (por isso vocês me leem aqui, né? EU NÃO GOSTO DE CASSINO, prontofalei! Então, se você é como eu... já aviso, naõ fiquem muito tempo por lá, principalmente se ele gostar, porque você vai ficar sozinha meu bem... afinal essas maquininhas atraem os viciados que nem luz de matar mosquito hahahah.

Mas verdade seja dita, a arquitetura, decoração e o funcionamento desses MEGA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS/FINANCIEROS/ENTRETENIMENTO/HOTELEIRO é fascinante... vale demais à pena conhecer! Pra mim o mais lindo (e não brega, afinal o dinheiro nem sempre compra bom gosto e pra mim o Caesars é um horrooooor de brega...) é o Wynn e Encore. Tanto externa como internamente, a decoração é de cair o queixo, de um bom gosto quase inacreditável de lindo. É caro! Mas se puderem vale a pena ficar lá. (http://www.wynnlasvegas.com/)

Outro que é lindooo é o Aria (http://www.aria.com/) , agora tem de tudo, hotel que pega fogo na cascata (http://www.mirage.com/) , torre mega alta com restaurante no topo (http://www.stratospherehotel.com/) , hotel que parece que você está na grecia... (http://www.caesarspalace.com) , hotel que imita Veneza (https://www.venetian.com/index.html), o New York New York, que claro, imita o skyline da cidade americana e até um que imita Paris... que é o... PARIIIS... hahaha... como veem, Las Vegas é a cidade do “faz de conta” e das maiores doideras arquitetônicas e estrobosféricas... hahaha. Também tem ótimas compras e super bons outlets, tem o Premiu Outlets (o norte é bem mais pertinho da strip) http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=61, e outro shopping que é muito legal é o Fashion Mall com as quatro mais importantes lojas de departamento americanas (Macy’s, Neimam Marcus, Saks Fifth Avenue e Nosrdstrom).
                                                                             
Bom, e clarooo, não podia deixar de falar dos shows... lá é A meca dos grandes shows. Tanto de musica como os teatros e musicais. Os de musica é bom sempre ver pela internet (http://www.vegas.com/shows/) quem esta fazendo temporada por lá, a Celine Dion, o Elton Jhon e a Cher vivem com temporada por lá. Agora, pra mim o show mais incrível que já vi (muito melhor do que o Cirque du Soliel http://www.cirquedusoleil.com/en/home/shows.aspx , que tem vários shows fixos por lá também, inclusive o O) é o Le Rêve (http://www.wynnlasvegas.com/Shows/LeReve/Photos) , no Wynn. Ele foi feito a partir do O do Cirque du Soleil, mas é mais barato e tão impressionante quanto...

E daí... pra terminar ao estilo SE BEBER NÃO CASE... ou case... que tal passar por uma capela de casamento e re-afirmar os votos? (http://www.vivalasvegasweddings.com/) Dá pra escolher o tema que quiser, a fantasia, roupa ou qualquer coisa que quiser e se divertir... o casamento vale de verdade, mas pra quem já está molhado... é só sair dançando na chuva né? Hahahahaha... Bom, espero que tenham gostado das dicas, quinta feira tem mais peripécias... me aguardem! Lembrando que se vocês quiserem falar comigo estou à disposição na agência da Moinhotur
Beijinhos Paula
                                                                               

Nenhum comentário