India - Um assalto aos sentidos por Gaby Carraro - Menton Turismo -


O post de hoje é sobre a India. 
Confesso que estava esperando ansiosa por ele. Quem escreve é a Gabriela Carraro, diretora da Menton Turismo, agencia de viagem parceira do blog que amo e confio.  
A Gaby é antenada, super viajada e a impressão dela sobre este destino que tenho uma super vontade de conhecer tem muita importância pra mim.
 Vem comigo e vamos saber o que a Gaby achou da India. 

                                                                       


Olá amigas, tudo bem com vocês?? 
Dei uma sumida por um motivo muito especial!!
Estava explorando um país lindo e super receptivo... a Índia!

Certa vez, ouvi na televisão que a Índia era “um assalto aos sentidos” e não encontrei uma descrição melhor desde então. Sem dúvida nenhuma, esse país asiático é, ao menos para mim, uma realidade distinta e notável, com caminhos estranhamente apimentados, fragrâncias inusitadas, tumultos ruidosos e texturas exóticas com cores magicamente vibrantes.
Tudo na India nos surpreende... e aos poucos vou compartilhando com vocês todas as minhas impressões de viagem!!

Hoje escolhi falar sobre a minha primeira parada depois de Nova Delhi: Udaipur

                       
                                                                            



Conhecida como a Veneza indiana, Udaipur não tem essa referência apenas por ser a cidade dos lagos. Lá o clima de romance também está presente. Seja pelos palácios ou pelas intermináveis histórias de amor eterno.
Um oásis no meio da árida região do Rajastão. Construída no século 16, a cidade exibe uma coleção impressionante de templos dedicados a deuses hindus, mirantes e mesquitas. 
                            
É uma cidade vibrante e misteriosa, que encanta pela espetacular herança deixada pelos marajás. São vários lagos, o principal deles, o Pichola, fica pertinho de importantes pontos turísticos de Udaipur: o Palácio da Cidade, o Jagdish Temple e o Museu Bhartiya Lok Kala, além da oferta de passeios de barco para um dos palácios que fica no meio do lago, o Jagmandir Palace.
                                                           





São muitos os hotéis retratados nos filmes do James Bond. 
O luxuoso Taj Lake Palace, em Udaipur, é um deles. Lá foi cenário das filmagens de "007 Contra Octopussy", longa de 1983 com Roger Moore no papel do agente secreto. No filme, foram usados dois terraços do hotel-palácio. Ocupando uma ilha inteira no lago Pichola. A construção foi erguida em 1743 como um palácio para onde o jovem príncipe Jagat Singh 2º levava suas pretendentes.
Mais de dois séculos depois, em 1963, o local passou a ser um hotel que hoje é tido como um destino super Romântico.

No Jiva Spa, cada tratamento foi cuidadosamente desenvolvido baseado na rica herança de bem-estar e espiritualidade hindu, com programas personalizados e sessões de ioga. Os quatro restaurantes servem culinária indiana, asiática, italiana e internacional. O Restaurante Pontoon pode providenciar refeições privativas em uma plataforma flutuante, enquanto no Gangaur pode-se saborear deliciosos pratos em pequenos barcos, todos preparados em uma cozinha aberta flutuante. No Bar Amrit Sagar há diversos tipos de charutos, sheeshas (o narguilé indiano) e uma impressionante carta de vinhos.

Um hotel lindo, aconchegante com uma atmosfera super encantadora!! Aprovado!!

                                                             


Beijos e até breve!!            

A MENTON TURISMO tem a flexibilidade para ajudar a definir o que convêm ao nosso cliente. Por isso, sinta-se à vontade caso tenha alguma dúvida ou sugestão.
Nós conhecemos os destinos e amamos o que fazemos!!!
Teremos o maior prazer em lhe atender. 

Gabriela Carraro
Cel. +55 48 8856.9908
Fone / Fax: +55 48 3025.3334 / 3025.3335

Nenhum comentário