Casamento Gabi e Tato - Uma história de muito amor


Estou muito feliz e honrada por compartilhar  as fotos do meu casamento aqui no blog Mother of The Bride.
Foi um dos dias mais mágicos da minha vida até este momento. Então, para vocês nos conhecerem melhor, além das imagens do casamento, segue nossa história.
Eu, que sou a noiva Maria Gabriela (mas podem me chamar de Gabi) e o noivo Otaviano, conhecido por Tato, somos de São Paulo. Eu do interior (Caçapava, no Vale do Paraíba) e ele da capital.
Nos conhecemos em 2008, na praia de Ipanema, quando ambos estávamos morando no Rio de Janeiro. Foi amor à primeira vista e tão arrebatador, que em 6 meses já estávamos morando juntos e nos considerávamos casados.
Nestes 6 anos que se passaram, mudamos de estado algumas vezes, por conta de nossas profissões e fomos acumulando amigos de diversas regiões. Quis o destino, que em dezembro de 2012 nos separássemos, não no relacionamento, pois sempre estivemos juntos e fortalecidos, mas fisicamente (mais precisamente 3000 km!!). Ocorreu por circunstâncias e momentos profissionais importantes para cada um de nós, então eu fui parar em Curitiba e ele no Recife.
Mesmo assim, resolvemos nos casar, o que aconteceu no dia 02/05/2014, na cidade de Taubaté (no interior de São Paulo e vizinha à cidade em que nasci). E este casamento já começou moderno: eu ainda moro em Curitiba e ele ainda em Recife, mas apenas por enquanto. No início de 2015 é quando finalmente vamos voltar a viver sob o mesmo teto. Mas onde há amor, não há barreiras.
A decisão de todo o tema do casamento, que foi vintage, foi baseado no meu vestido de noiva (a minha primeira escolha). Linhas retas e atemporal, mas com detalhe de renda e transparência nas costas e nos punhos, o que conferiu muita delicadeza.  E foi o primeiro que provei. Assim como pelo noivo, pelo vestido também foi amor à primeira vista.
Curtimos muito a preparação do casamento, que teve muitos elementos DIY e queríamos que os convidados se sentissem "abraçados" e acolhidos, da cerimônia até o final da festa. Não queria que fosse inesquecível apenas para nós noivos e família, mas para todos os convidados. E pelo retorno, acreditamos ter cumprido o objetivo. Para isso buscamos oferecer a melhor comida, ótima bebida e excelente música. E tudo isso num ambiente aconchegante e simples (mas cheio de mimos e detalhes).
Nos casamos num sítio e escolhemos a data próxima a um feriado, pois assim foi possível reunir amigos de todos os cantos deste país. Até elementos do cardápio tiveram um significado para cada convidado, para que cada um lembrasse da sua região e também uma lembrança dos lugares em que já vivemos. Por exemplo, não só bolo tradicional, houve também bolo de rolo, típico do Recife.
Sobre a preparação do grande dia, devo dizer que sem a minha mãe, Rita, nada teria acontecido da forma linda e rica em detalhes que foi. Ela foi simplesmente maravilhosa. Me ajudou muito, pois não é muito fácil organizar um casamento à distância. Neste período, percebi também que ela estava realizando um grande sonho: casar sua filha. E isso era visível em seus olhos e na sua empolgação. Assim como Cristina, minha mãe foi uma legítima "mother of the bride".
Além de me ajudar a selecionar e escolher os principais fornecedores, ela mesma fez cada uma das toalhinhas de crochê. O crochê está presente nos jogos americanos debaixo de cada sousplat, nos armarinhos com as lembrancinhas, como enfeites que a gente vê na casa da vovó e nas almofadas de um lounge criado para ser aconchegante como uma sala de estar. Aliás, as almofadas de crochê são agora parte da nossa casa. Mamãe crochetou incansavelmente tudo isso (e com um sorrisão no rosto)!
Cada laço channel dos guardanapos e dos bem casados, todas as lembrancinhas dos convidados, que foram aromatizadores de ambiente, foram feitos pelas minhas tias maternas e um pouco por mim. A lembrancinha das madrinhas, mães e avós, foi um grande sachê de sabonetes, feitos de crochê (feitos pela mamãe, claro).
Tudo foi tão voltado para o personalizado e DIY, que eu, engenheira de uma grande empresa de cosméticos, desenvolvi a cor do batom usado por mim no dia do casamento. Pela foto, poderá ver que a bala do batom não é tão perfeita, pois por ser exclusivo, não foi envasado em uma máquina. Ele foi desenvolvido por mim e envasado artesanalmente pelas minhas próprias mãos.
Além das lindas peças de faiança da Brunello Eventos, o ambiente foi decorado também com alguns elementos que estão há anos nas nossas famílias. Elas também colocaram na decoração peqenos elementos que remetiam à nossa lua de mel, que foi em Londres e Paris.
As sócias da Brunello Eventos (Liliane Brunello e Cíntia Ferraz) fizeram os porta guardanapos da mesa dos noivos com pérolas e lacinhos de strass (e depois, fofas, nos presentearam com eles), capricharam na decoração do lustre do salão principal, com folhagens, flores e pérolas (as pérolas também estavam presentes nos arranjos florais das mesas) e criaram ambientes aconchegantes em diversos cantinhos do sítio.
Como não somos muito tradicionais, quem celebrou a cerimônia foi um grande amigo da nossa família. E nós mesmos escrevemos e declaramos os nossos votos.
A nossa primeira dança foi ao som da música "Can't help falling in love", do Elvis. Além de ser uma música de amor arrebatador, como o nosso, foi uma homenagem ao meu avô materno, que faleceu antes mesmo de eu nascer e era grande fã do Elvis. Desta forma, ele também esteve presente, simbolicamente.
Sobre nós, os noivos, finalizo dizendo que não há tempo nem espaço que um dia irá nos separar. Como disse Monteiro Lobato, que nasceu em Taubaté, cidade onde nos casamos, "os ramos da alga marinha flutuam separadamente à superfície das águas. Eles têm, entretanto, uma só raiz". E nossa raiz é bem firmada nos nossos corações.

Um grande beijo,
Gabi e Tato"
                                                                           





































                                      Relação dos fornecedores que realizaram o casamento da Gabi e Tato
Data: 02/05/2014
Local: Taubaté, interior de SP
Número de convidados: 180
Fotos e Vídeo: BS Foto e Cinema
Local da Cerimônia e Recepção: Alpendre Eventos no Campo
Assessoria: Luciene Bindel
Decoração e Buquê: Brunello Eventos
Buffet e Bar: Sediari Gourmet
Espumante: Casa Valduga
Vinho Tinto: Viña Ventisquero
Bolo: Fabiana Bernardes Cake Designer (12-8146-8513)
Doces: Ateliê Doces Lembranças, Tia Telma e Tia Nivia (tias da noiva) 
Bem casados: Ateliê Doces Lembranças
Orquestra e DJ: Castello Produções
Convites, Lágrimas de Alegria e Scrapbook: Riscão Convites Finos
Vestido de Noiva: Josephine Noivas
Jóias da noiva: Swarovski
Alianças: Vivara
Dia da Noiva: Khamarin
Cadeiras e Sousplats de Rattan: Yonezawa Locações

Nenhum comentário