O Mes de Maio não é mais o preferido pelas noivas



O  Zankyou.com, a plataforma líder mundial em criação de sites e listas de casamento, realizou uma análise super interessante para nós que amamos casamentos e queremos estar antenadas com tudo que diz respeito a este universo.
Para identificar quais os estados do país e em que mês do ano houve o maior número de casamentos no Brasil, até o momento, o estudo considerou sua base de 34.198 sites criados com casamentos em 2014.

Os dados do IBGE em conjunto com a análise dos dados do Zankyou demonstraram também, que maio já não é o mês preferido das noivas.

Para Rio de Janeiro e São Paulo, novembro foi o mês de mais casamentos em 2014 e para Minas Gerais, setembro.

Leia  os dados abaixo são super interessantes:

A região sudeste lidera o ranking dos estados onde mais houve casamento este ano, com São Paulo – 35,7%, Rio de Janeiro – 15,1%, Minas Gerais – 11,0% e Paraná - 5,6%, respectivamente.

Segundo dados do IBGE, há uma tendência de elevação na taxa de nupcialidade a cada ano.  Em 2013, o número de casamentos superou o de 1 milhão. Alguns dos fatores que justificam essa evolução é a melhoria no acesso aos serviços como registro civil de casamento e às facilidades administrativas para o divórcio, possibilitando novas uniões legais. Além do aumento do número de casais que formalizaram uniões consensuais, bem como a oferta de casamentos coletivos.

No Brasil, o mercado de casamento movimenta mais de 16 bilhões de reais e as cifras não param de crescer. A região sudeste é onde está a maior movimentação financeira. São Paulo é o estado brasileiro com mais casamentos em 2014 e o mês de novembro foi o mais escolhido entre as paulistas e as cariocas.
                                                                               

Nenhum comentário