Luciana Collet - TendĂȘncia moda bridal week

                                                                           

                                                                           
Luciana Collet

No post de hoje a estilista Luciana Collet, comenta sobre os ultimos desfiles de moda noiva mostrados em NY. Comenta as tendĂȘncias da moda bridal, os tecidos, cortes e decotes que estarĂŁo em alta na prĂłxima temporada.

Os Ășltimos desfiles de moda "bridal" mostraram a tendĂȘncia que estilistas de todo mundo vĂŁo seguir na prĂłxima temporada. Para Luciana Collet, que cria vestidos de noiva em SĂŁo Paulo, o momento Ă© de modelos leves, que ressaltam a feminilidade da noiva. "Eu defino como uma elegĂąncia ‘calma' com um toque de glamour”, diz.

Na prĂĄtica, isso se traduz em  peças com silhuetas bem femininas, tanto para o romĂąntico clĂĄssico com volume e decote ombro a ombro, quanto para vestidos mais sequinhos, com detalhes em renda, decote e recortes trabalhados. “AlĂ©m disso, as alcinhas estĂŁo de volta”.

Para a estilista, peças com tule, rendas, saias sobrepostas e forro nude continuam em alta. Tecidos lisos, com seda trabalhada, estampada, adamascada tambĂ©m aparecerĂŁo em vestidos de noiva ao redor do mundo nos prĂłximos meses.  “A renda ainda serĂĄ um material bastante utilizado, e aparecerĂĄ mais trabalhada com texturas de aplicaçÔes, brilhos e bordados em relevo como pequenas flores”, explica.

Outra tendĂȘncia que vem aparecendo hĂĄ algum tempo e que estĂĄ ficando cada vez mais forte Ă© o uso de outras cores alĂ©m do branco. Nude, rosĂ©, azul e atĂ© mesmo cores mais ousadas como prata, cinza, dourado. “Os tons mais claros conferem modernidade Ă  peça e sĂŁo indicadas para casamentos diurnos, na praia ou no campo”. Para as noivas mais clĂĄssicas, a tendĂȘncia Ă© dar um toque de realeza no vestido usando a gola um pouco mais alta.

Luciana afirma ainda que as tendĂȘncias norteiam o trabalho dos estilistas de todo o mundo, mas o sonho e o estilo da noiva estĂŁo sempre em primeiro lugar. “É preciso lembrar que o vestido de noiva ideal Ă© aquele que combina com a personalidade, corpo e estilo de cada noiva”, finaliza.

Luciana Collet: Da avĂł paterna, ela herdou o fascĂ­nio pelos tecidos, cortes e costura. Do avĂŽ materno, a sensibilidade artĂ­stica. Incentivada pela famĂ­lia, Luciana foi desenvolvendo sua criatividade atĂ© se formar em NegĂłcios da Moda pela Anhembi Morumbi. Fez diversos cursos na ĂĄrea e trabalhou durante alguns anos em empresa multinacional, o que ajudou a desenvolver seu faro para negĂłcios. Logo percebeu que sua maior satisfação era realizar projetos que ajudam as mulheres a se expressarem atravĂ©s da moda. ApĂłs participar de todo processo de confecção do seu vestido de noiva, se apaixonou pelo tema e decidiu se dedicar a ajudar as noivas a terem o seu vestido dos sonhos. 


                                                                           
Flores em relevo sĂŁo uma das tendĂȘncias da moda bridal 

                                 Renda reaplicada no tule deixa as peças mais leves e romĂąnticas 

Vestidos ressaltam a feminilidade da noiva 

AteliĂȘ Luciana ColletRua ItapĂ©-Açu, 97 – Cidade Jardim
Telefone: 3774-4571
www.lucianacollet.com.br

Nenhum comentĂĄrio