, , ,

Luciana Collet - Tendência moda bridal week

abril 30, 2015

                                                                           

                                                                           
Luciana Collet

No post de hoje a estilista Luciana Collet, comenta sobre os ultimos desfiles de moda noiva mostrados em NY. Comenta as tendências da moda bridal, os tecidos, cortes e decotes que estarão em alta na próxima temporada.

Os últimos desfiles de moda "bridal" mostraram a tendência que estilistas de todo mundo vão seguir na próxima temporada. Para Luciana Collet, que cria vestidos de noiva em São Paulo, o momento é de modelos leves, que ressaltam a feminilidade da noiva. "Eu defino como uma elegância ‘calma' com um toque de glamour”, diz.

Na prática, isso se traduz em  peças com silhuetas bem femininas, tanto para o romântico clássico com volume e decote ombro a ombro, quanto para vestidos mais sequinhos, com detalhes em renda, decote e recortes trabalhados. “Além disso, as alcinhas estão de volta”.

Para a estilista, peças com tule, rendas, saias sobrepostas e forro nude continuam em alta. Tecidos lisos, com seda trabalhada, estampada, adamascada também aparecerão em vestidos de noiva ao redor do mundo nos próximos meses.  “A renda ainda será um material bastante utilizado, e aparecerá mais trabalhada com texturas de aplicações, brilhos e bordados em relevo como pequenas flores”, explica.

Outra tendência que vem aparecendo há algum tempo e que está ficando cada vez mais forte é o uso de outras cores além do branco. Nude, rosé, azul e até mesmo cores mais ousadas como prata, cinza, dourado. “Os tons mais claros conferem modernidade à peça e são indicadas para casamentos diurnos, na praia ou no campo”. Para as noivas mais clássicas, a tendência é dar um toque de realeza no vestido usando a gola um pouco mais alta.

Luciana afirma ainda que as tendências norteiam o trabalho dos estilistas de todo o mundo, mas o sonho e o estilo da noiva estão sempre em primeiro lugar. “É preciso lembrar que o vestido de noiva ideal é aquele que combina com a personalidade, corpo e estilo de cada noiva”, finaliza.

Luciana Collet: Da avó paterna, ela herdou o fascínio pelos tecidos, cortes e costura. Do avô materno, a sensibilidade artística. Incentivada pela família, Luciana foi desenvolvendo sua criatividade até se formar em Negócios da Moda pela Anhembi Morumbi. Fez diversos cursos na área e trabalhou durante alguns anos em empresa multinacional, o que ajudou a desenvolver seu faro para negócios. Logo percebeu que sua maior satisfação era realizar projetos que ajudam as mulheres a se expressarem através da moda. Após participar de todo processo de confecção do seu vestido de noiva, se apaixonou pelo tema e decidiu se dedicar a ajudar as noivas a terem o seu vestido dos sonhos. 


                                                                           
Flores em relevo são uma das tendências da moda bridal 

                                 Renda reaplicada no tule deixa as peças mais leves e românticas 

Vestidos ressaltam a feminilidade da noiva 

Ateliê Luciana ColletRua Itapé-Açu, 97 – Cidade Jardim
Telefone: 3774-4571
www.lucianacollet.com.br

LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK