, , ,

Dicas para escolher o vestido de noiva por Luciana Collet

setembro 19, 2015


 Estilista Luciana Collet lista ideias para não errar na hora de procurar o vestido de noiva.

Foto Ricky Arruda e Anna Quast

Uma das maiores e mais difíceis decisões da noiva é escolher o vestido que vai usar no casamento. Hoje em dia, as noivas são muito bem informadas. Buscam referências em blogs, revistas, redes sociais e até mesmo sites internacionais.
Mas, às vezes, tantas referências acabam deixando-as muito perdidas e até mesmo com excesso de ideias. O ideal, neste caso, é saber filtrar. Aquilo que mais agrada com aquilo que funciona.
Para ajudar as noivas que vão iniciar essa busca, a estilista de noivas Luciana Collet listou dez dicas práticas para não errar na hora de fechar o vestido de noiva.
Foto Ricky Arruda e Anna Quast

1)      Faça uma pesquisa de estilo. Que tipo de roupa você gosta de vestir? Quais decotes mais te favorecem? Quais modelos são mais adequados para seu tipo físico?
2)      Faça uma pastinha com todas as suas referências. Você pode se sentir meio perdida no começo, confusa com tanta informação que vai receber sobre o assunto. Se organize para tentar entender quais ideias pretende seguir e quais descartar. Nessa hora, profissionais com experiência na área podem te ajudar a manter o foco.
3)      Entenda o perfil do seu casamento. Pense no local da cerimônia: será religiosa? Na igreja, no espaço da festa ou algum templo? E a festa? Vai ser na praia, no campo, em um hotel, na casa da família? Qual horário marcado? Qual estilo pretende pra sua festa: clássico, despojado, contemporâneo? Enfim, é preciso pensar nos principais aspectos que vão definir o perfil do seu evento.
4)      Determine um orçamento para o vestido. Com essas informações, entre em contato com os estilistas que mais te agradaram durante a pesquisa para entender qual encaixa melhor dentro das suas expectativas financeiras.
5)      Seja sincera com o estilista. Todas as suas ideias e expectativas devem ser passadas para o estilista para que, juntos, vocês cheguem no melhor modelo de vestido. O trabalho do estilista é analisar todos os pontos e fazer sugestões de modelos que mais se adequam ao seu estilo e ao perfil do seu casamento, uma criação que no final alcance seu sonho.
6)      Confie no profissional que você esta contratando. Faça uma avaliação ampla: a definição do estilista que fará o seu vestido vai além do modelo criado. Pense que você vai conviver com este profissional durante muitos meses e que ele fará a peça de roupa mais importante da sua vida. Por isso, deve existir uma empatia entre noiva e estilista e, acima de tudo, deve existir confiança. Você deve confiar no que seu estilista está dizendo, pois você não esta vendo o vestido pronto e terá um longo processo de construção pela frente.
7)      Pare de procurar. Ao definir o estilista e o modelo, não busque mais referências de modelos e estilistas. Isso só vai te confundir e atrapalhar o processo de confecção do vestido.
8)      Seja decidida, mas sinta-se à vontade para fazer as mudanças que achar necessárias ao longo do processo. Um vestido feito sob medida permite que mudanças sejam feitas, pois é uma construção a cada prova. Costumo dizer que não é você que tem que ser adaptar ao vestido, mas o vestido tem que ser ideal para você. Se, ao longo do processo, achar que há modificações que deseja fazer, não tenha medo de conversar com seu estilista para entender se as mudanças são adequadas ou não.
9)      Tenha um vestido, não uma fantasia. O vestido de noiva não é uma fantasia. O vestido de noiva deve traduzir a personalidade de quem o veste, evidenciando seus pontos fortes e minimizando os fracos. Também deve ser um modelo que a noiva olhe nas fotos daqui 20 anos e ainda considere como a sua melhor escolha. Por fim, acredito que a noiva deve ser admirada e não desejada, tem que guardar um mistério.
10)  Peça dicas ao estilista. Além de fazer o seu vestido, o estilista pode te ajudar a definir quais penteados, estilos de maquiagem, jóias e sapatos são mais adequados para serem usados com o seu vestido de noiva.
                                                                            
Foto Rafael Karalisky 

Luciana Collet: Da avó paterna, ela herdou o fascínio pelos tecidos, cortes e costura. Do avô materno, a sensibilidade artística. Incentivada pela família, Luciana foi desenvolvendo sua criatividade até se formar em Negócios da Moda pela Anhembi Morumbi. Fez diversos cursos na área e trabalhou durante alguns anos em empresa multinacional, o que ajudou a desenvolver seu faro para negócios. Logo percebeu que sua maior satisfação era realizar projetos que ajudam as mulheres a se expressarem através da moda. Após participar de todo processo de confecção do seu vestido de noiva, se apaixonou pelo tema e decidiu se dedicar a ajudar as noivas a terem o seu vestido dos sonhos.
Serviço:
Ateliê Luciana Collet
Rua Itapé-Açu, 97 – Cidade Jardim
Telefone: 3774-4571
www.lucianacollet.com.br

LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK