, , ,

Tendências de Casamento 2016

janeiro 11, 2016

                                                                                     

                                                                                 



Amores, feliz ano novo pra vocês!


Que este seja um ano maravilhoso, repleto de alegrias e que todos os seus planos para 2016 se realizem.


A primeira semana de janeiro já passou e  ainda estou de férias com o maridão. Adoro! Dia 19/12 cheguei em Miami, passei o Natal e segui para California celebrar o Ano Novo. Visitei lugares interessantes entre eles, Palo Alto, aonde fica a Google, a Universidade de Stanford, depois fui para a região de Napa Valley região charmosa, produtora de vinhos e com belas paisagens. Vi muitas coisas legais e inspiradoras. Fiquei num hotel encantador que se chama Bardessono.


Já estou de volta em Miami, que está lotado. Mesmo com o dolar alto, tem muito brasileiros. O turismo no Brasil ainda é muito caro. Então passar uma semaninha na Florida sempre é uma boa pedida.
Miami tem sempre novidade, muitos investimentos, predios novos, hotéis com restaurantes deliciosos.
Fui conhecer o Hotel Faena, o One Hotel.



                       

        Abaixo  a vista linda do rooftop do Hotel One e os materias despojados para o lounge.
                     
                         
                       
                                             



Também fui conhecer a Goyard que abriu no Bal Harbour, o restaurante Naiyara do Chef Bee que é de comida thai e que fica no Sunset Harbour que eu adoro e que é perto de outro restaurante que amo o Sardinia.


Miami é uma festa sempre! Um melting pot, um coquetel de culturas, com a mistura da população latina, e caribenha .


Desta vez o el ninho atrapalhou o clima. Aqui está frio e chuvoso. Mas hoje o dia amanheceu lindo!


Nas lojas, as sales de Natal foram ótimas!!! Descontos gigantescos e no dia 26 e 27/12  descontos de 60% a mais do que já estava em liquidação!!! As liquidações são incríveis, o preço cai mesmo para renovar o estoque.


Quanto ao tema casamento algumas tendências além das que já atencipei pra vcs em posts anteriores:


1- Os tecidos para vestidos de noiva estão maravilhosamente trabalhados embora quando se toca neles são leves e delicados. Parecem feitos e bordados por mãos de fada. Verdadeiras jóias. Também tem o tecido liso, como a Zibeline, para vestidos de corte impecável, que se abre nos quadris pra baixo, em gomos.


2- O luxo continua, mas sempre buscando novas fórmulas, uma nova releitura. Ou seja, buscando inovar, para que a decoração de casamento não seja igual a de todas as outras.


3- As listas enormes de casamento estão definitivamente fora para 2016. A busca por lugares diferenciados para celebrar o casamento virou a prioridade e nem sempre estes lugares comportam mais que 200 pessoas.


4- Contrate uma banda além do Dj. E se vocês não gostam de banda, pensem num percussionista, com um outro instrumento e voz para uma perfomance junto com o Dj. Pesquise com o seu ou a sua wedding planner algo inusitado e de bom gosto, para apresentar para seus convidados. Vozes , ou dançarinos, para entretenimento durante o coquetel . Este tem sido tema entre wedding planner daqui para agregar valor e destaque a festa de casamento.

5- Dê destaque para o bar de bebidas e ao formato dos drinks.


6- Outra coisa que se comenta por aqui é quanto a regras de cerimonial. Cada vez mais elas vão se adaptando ao gosto do casal. Tornando-se menos rígidas. É claro, fazendo uso do bom senso, sem excessos. Então, a noiva pode entrar com o irmão na ausência do pai. Ou com a mãe, ou com a mãe e a madrinha. Vão se encontrando formas de personalizar a cerimônia de acordo com cada casal.


7- As suculentas continuam em alta. O ouro rose ou rose gold é o metal da vez. A madeira clara e rústica misturada cristais, espelho e muitos lustres de cristal, também estão entre os favoritos. Muita atenção para a iluminação.


8- Os cãozinhos dos noivos são mais do que bem vindos ao casamento.


9- Destination Wedding sem viajar : decorar e incorporar na decoração do ambiente, no cardápio, características e elementos do local sonhado. Pode ser Paris, uma vila na Toscana, ou um jardim de uma fazenda. Como se fosse uma destinaton wedding realmente.


10 - Taças de champanhe baixas e abertas, as conhecidas taças coupê são as queridinhas da vez, ao contrario das flutê, longas, estreitas e melhores para conservar o perlage.

Estas tendências são apresentadas nos encontros de noivas em Trunck Shows aqui em Miami que tenho ido. São algumas das hot trends para 2016 pra você que está planejando o seu casamento. Lembrando sempre que o branco é eterno e com tudo se harmoniza. Do rústico, às suculentas, as flores clássicas, e aos mais sofisticados dos materiais. Branco, crus num mix harmonioso de texturas misturados aos verdes das folhagens e suculentas com muitos lustres de cristal. Perfeito para um casamento indoor ou para um casamentos ao ar livre.


Eu adoro! Já estarei de volta em São Paulo.


Bjokas

LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK