Inscreva-se e receba todas as novidades do Blog!

Bolos de Casamento - Tendência 2020



Vamos conversar sobre tendências de bolo? 

O bolo é um dos itens mais tradicionais de um casamento e sempre nos surpreende com novidades que surgem a cada ano. São bolos artísticos com designs refinados que demandam dos confeiteiros, talento e agilidade no manuseio. Novas técnicas de confeitaria são associadas a materiais que variam do chantilly, glacê real, creme de manteiga (buttercream), pasta americana, entre outros. 
Em tempos de Covid-19, o bolo assume mais do que nunca o seu protagonismo, ganhando mais destaque nas comemorações de casamento e ousando muito mais nas cores, formato e detalhes decorativos. 

Mesmo através das comemorações por teleconferência, como os que temos vistos pelo aplicativo Zoom, os noivos conectados com seus familiares e amigos não dispensam a presença do bolo. 
Não é porque seu casamento será um micro wedding, um elopement wedding ou um pop up wedding que seu bolo deva ser menos importante. 

Ele deve revelar o estilo dos noivos, estar em harmonia com as cores da decoração de casamento, com o vestido da noiva, com o local e horário do evento. O seu bolo deve refletir e completar todo o clima que envolve seu casamento. 

Uma dica que costumo dar é que os noivos devem pensar no seu bolo de casamento como se ele contasse a sua historia de amor. 

Os meus bolos preferidos são os decorados com flores. 

Na preparação e planejamento do casamento da minha filha em 2010 ,as referências escolhidas por ela eram das revistas e sites americanos, australianos, ingleses e os bolos decorados com flores de açúcar tinham destaque e eram os preferidos dela! 

Mas em 2010 e 2011 no Brasil, as flores de açúcar não tinham um efeito tão sofisticado e elegante como as de hoje. 

Como afirma Nelson Pantano do The King Cake,
"As flores de açúcar sempre foram elementos muito usados para decorar bolo, mas as flores que tradicionalmente decoravam os bolos eram ainda rudimentares e menos perfeitas que atualmente e só graças às novas técnicas se pode ousar mais e criar verdadeiras esculturas perfeitas em flores de açúcar. A tendência de bolos com flores é forte e quanto mais flores, melhor!”

Portanto, aposte nos bolos floridos! 


Foi com o uso do buttercream (creme de manteiga) na década de 70 que a técnica de flores de açúcar se desenvolveu, permitindo aos decoradores de bolos começarem a experimentar novos designs, como nos revelou a cake designer Seli Rigazzi

Abaixo selecionei algumas referências de bolos decorados, que eu amo, que seguem as tendências de 2020 e que são perfeitos dentro do contexto de casamento à dois, micro weddings, pop up weddings e elopement weddings, tão procurados em tempo de Covid-19. São bolos cheio de personalidade a altura do seu protagonismo. 

Escolha o tipo de bolo que mais harmoniza com estilo do seu casamento. Os Botânicos que priorizam as flores delicadas,os Metalizados, os com inspirações em Azulejos,os que se assemelham às flores de biscuit, os bolos escultura,que parecem pétalas delicadas que desabrocham em movimento.
                                                   











                                                                               




Fotos pinterest. Li Ma Cakes, Jasmine Rae Cakes, Maggie Austin


Nenhum comentário