Elopement Wedding - Casamento a dois

O Elopement wedding está voltando a cena timidamente em função da Covid-19.
 
A pandemia mudou drasticamente a dinâmica dos casamentos tradicionais. E o elopement wedding inspira os casais pelo seu formato super intimista, que foge de um casamento formal. 
Vamos relembrar o que é um Elopement wedding? 

É o casamento realizado de maneira repentina e secreta, geralmente envolvendo um voo apressado para longe do local da residência dos futuros noivos. Prioriza cenários de sonho, ao ar livre com belas paisagens. Acontece sem a presença de nenhum convidado, apenas os noivos e um celebrante, um fotógrafo para registrar o evento. 

Alguns casais personalizam este momento agregando um cantor ou uma cantora. Mas não é obrigatório, o essencial é a celebração do amor e da cumplicidade. 

Com o elopement o casal definitivamente economiza com os custos do casamento, mas também não existe listas de presentes. 

Esta é uma opção que agrada bastante aos casais que já moram juntos, casais divorciados, casais que querem oficializar a união vivenciando uma experiência de muito amor, íntima, a dois, e evitando muitos outros custos. 

Essas características do elopement wedding, do casamento à dois, vem servindo de inspiração para os casamentos nesta época de pandemia e distanciamento social.
Gostou da ideia?
                                                                   
fotografia Jess Hunter

Nenhum comentário