Dicas para Convites de Casamento



                                                                            
Tenho pesquisado para definimos  como será o convite do casamento. Confesso que gostaria de algo mais original, sair um pouco daquela mesmice. Mas  o modelo clássico com um  papel de qualidade, requintado, talvez, apenas tentando inovar no forro, parece-me ser a opção mais indicada.  Mas todo cuidado é pouco. Além de incorrermos no risco do convite ficar com aparência meio duvidosa, pode ficar  com cara de festa de debutante ou Bat Mitzvá. Na dúvida é melhor optar por algo elegante, mais convencional.
Quanto à calígrafa, o ideal é fazer uma pré reserva, pois o trabalho demora uns 20 dias para ser executado. Pode-se escolher o tipo e a cor de letra. Os convites ficam prontos já no envelope plástico fechado e eu particularmente adoro colocar outro tipo de envelope, o de papel vegetal para dar acabamento, antes do saquinho plástico.
Muitas vezes,  o serviço de entrega de moto boy pode ser contratado juntamente com a calígrafa. Neste caso, peça entrega protocolada. Também nas gráficas, pode-se fechar o pacote convite/calígrafa/entrega. É só encaminhar a lista de convidados com os endereços. Envie os convites com 40 dias de antecedência. Se o endereçado morar no exterior, envie o convite com  60 dias no mínimo.
É importante informar-se a cerca dos tipos de papéis existentes no mercado e usados para esta ocasião. A qualidade do papel e o bom gosto com os convites reflete o tipo de festa a que se está sendo convidado. Por isto todo o cuidado é pouco! Pesquise!

2 comentários

  1. Oi Cris.
    Existem 2 tipos de convite que são os que eu mais aprecio:o tradicional,sempre chique e que nunca sai de moda;e algum feito c/ várias fotos do casal c/ amigos mais chegados e familiares.Esse ultimo penso que pode ser usado tanto como convite de casamento(qdo for um casamento mais descontraido ou até uma segunda nupcias), como para agradecimento dos presentes ou convidando p/ chá de cozinha

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de contribuição!!!! Super obrigada pela dica!Nossa tomara que seja sempre assim.E ainda vindo de vc que é criativa e tem muito gosto...

    ResponderExcluir