Economizando na sua festa de casamento Top 5 dicas!

1- Seja  seletivo na sua lista de convidados do casamento. Cada vez que você adicionar um nome à sua lista de convidados, você está aumentando significativamente o seu orçamento. Não são apenas os custos com  comida, bebidas, detalhes do buffet, mas também os extra com decor, centros de mesas, lembrancinhas, aluguéis, convites, etc. Não se sinta obrigada a convidar as pessoas que você não falou em cinco anos. Evite sentir pressionada a convidar todos os seus colegas de trabalho. E não precisa convidar os filhos de seus amigos. Você  pode decidir eliminar categorias como "parentes mais distantes do que primos de primeiro grau" ou "amigos do trabalho voluntário." Ao não convidar ninguém desse grupo, você vai ajudar a evitar ferir sentimentos. Restrinja os grupos.
Poucos convidados e  um clima intimista: a nova tendência no mundo dos casamentos é o mini casamento. A expressão, que vem de mini weddings, é uma referência a celebrações com até 100/150 convidados. O orçamento é mais enxuto, aproveite esta tendência!

2-Seja franco com a empresa de buffet  sobre a sua necessidade de poupar dinheiro. Pergunte-lhes quais são os pratos menos caros, porém deliciosos e qual o tipo de serviço mais barato do que um jantar com todos os convidados sentados.

3-Use flores da estação e nacionais.

4- Simplifique as lembrancinhas. O bem casado já é uma lembrancinha charmosa e deliciosa do seu Grande Dia!

5-Altere a data do  seu casamento para um dia de semana ou um domingo, pesquise meses do ano em que haja  menos demanda para essas datas, e  muitas vezes, os fornecedores de serviços podem estar dispostos a lhe dar uma melhor preço nesta data.

3 comentários

  1. Otimas dicas Criz!!!

    Bjs
    www.sayido.com.br

    ResponderExcluir
  2. Usar mais folhagens do que flores e combinar objetos junto aos arranjos é mais barato e bem mais original.
    Fica delicado e chique sem ostentação, esta praga dos eventos de hoje em dia.
    Beijos
    Sandra Bacchin

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!!!!! :)
    Parabéns pelo site !!!

    ResponderExcluir