Mães de Noivas- Expandindo o nosso Jardim

Janete Pimenta, Amanda Accioli, Bruno Chateaubriand, Cristina Nudelman e Sabrina Lauton



Este ano tem sido uma loucura deliciosa na minha vida! E eu tenho que dar crédito ao amor e carinho com que tenho me dedicado a esta minha nova fase! Sei que é meio repetitivo falar que quando se faz tudo com amor tudo tem que dar certo... Parece meio piegas. Mas a verdade é que a alegria e o prazer que tenho no que faço, o interagir com pessoas,  me enriquecem de uma maneira incrível.
A troca de experiências, a vontade de aprender, de renovar-se, tem sido maravilhosa ! Acho que esta é a receita para a felicidade. O mundo não pode parar a medida que nossos filhos vão crescendo, e a tarefa de educá-los e encaminhá-los na vida parece ter terminado. Aí é que o desafio é dobrado! Se nossa função como mãe parece ter diminuido em sua atuação e seus afazeres, é nossa obrigação como ser humano, reiventar outro caminho, encontrar outras fontes de alegria e produzir! Muitas vezes surpreendendo a nós mesmos. Adoro a frase de Mario Quintana que diz: "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você".
Quantas vezes esquecemos de nós, mergulhadas em remediar o que remediado está? Nos sentindo às vezes ultrapassadas ou mesmo desvalorizadas? Cuidando do nosso exterior sem cuidar da alma? Certamente que é muito mais trabalhoso, quebrar a  rotina e se lançar em outros mares nunca antes navegados.... Mas se pensarmos bem, lá dentro dos nossos corações, nós já tínhamos uma queda para toda esta "coisa" aparentemente nova, antes mesmo de nós percebermos. Estava lá o tempo todo como uma sementinha querendo desabrochar. E foi assim que a minha semente desabrochou. Numa vontade extrema de continuar a viver de maneira produtiva, movida pelo próprio talento, trabalhando naquilo que se sabe fazer, mas não se tinha a coragem de assumir. Foi um despertar, na  eminência do casório da filhota. Tenho ajudado pessoas e elas sem saber, tem  me ajudado, numa sinergia que vem através deste contato de trabalho e convivência.
Abaixo, foto da minha participação, dia 27/11/2010, na mesa redonda no I Worshop Inesquecível Casamento SP no hotel Sofitel. Lá, abordamos, juntamente com Janete Pimenta no blog Pepper Wedding, Amanda Accioli do blog/site Amandica Indica, Bruno Chateaubriand que foi nosso mediador, Sabrina Lauton do blog/site Véu de Noivas e eu o  atualíssimo tema  "Casamento no mundo virtual". Conversamos sobre a  importancia dos blogs como meio de informação para as noivas e todo o segmento.

Quero compartilhar este meu momento e que ele seja uma fonte de  inspiração para todas que ousem pensar em ficar limitadas ao espaço do seu jardim já constituido. Vamos abrir novos espaços, expandindo nosso jardim!

No meu casamento, o inicio do meu lindo jardim!
                                                          

8 comentários

  1. Ameiiiii o post querida..
    vc é merecedora de todo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Cris, adorei te conhecer viu!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Cris, adorei o post. Você nem imaginava o potencial que estava dentro daquela mãe que estava feliz em organizar o casamento da filha e ao mesmo tempo triste por perde-la. Que bom que você teve a coragem de se reinventar, o resultado esta ai e é só o começo. Agora e só cuidar do jardim para que ele cresça e as borboletas continuem a visitá-lo.
    Desejo muita sorte e realização.
    Beijo,
    Barbara
    Voce ja pensou na possibilidade de escrever um livro ?

    ResponderExcluir
  4. Cris, Carola, Sandra e Bárbara, muito obrigada pelas palavras de estímulo
    bjokas a todas! Quanto a um livro? Não tinha pensado. Mas... nunca diga nunca rsssss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cris seu blog está cada dia mais lindo!!
    Prabens!
    bjos
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Estive no evento e vc estava incrível! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir