Bouquets de Noivas

O bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento. Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos.


Tipos de bouquet de noiva:
Os bouquets de noiva podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura, o estilo da noiva e as suas cores preferidas.

Horário e local do evento:
Casamentos realizados durante o dia, em sítios, capelas, praia, residências, etc sugerem bouquets mais "leves", menores e redondos e, apesar da cor branca ser considerada a tradicional nos casamentos, o bouquet pode vir a ser confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas (lírios, rosas, gérberas, etc) com acabamentos mais despojados . Já os casamentos realizados à noite,em igrejas, buffets, etc,podem contar com bouquets mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, etc.

Altura da noiva:
A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um bouquet romântico, exótico, delicado, clássico, moderno, etc. Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com bouquets redondos.





Buques de noivas de Sandra Bacchin www.bemflorido.com

8 comentários

  1. Cris, um mais lindo que o outro\!
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  2. lindos mesmo que bom que vc gostou!Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, cada bouquet maravilhoso!!!!!
    Vou estar por aqui sempre Cris, amo tudo de casamento!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vc acertou em cheio!
    Quanto frescor, beleza e modernidade!...
    Parabéns !!!
    Bjs
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina, também sou uma mãe de noiva que acabou virando casamenteira! Achei seu blog maravilhoso, vc tem muito bom gosto!

    Olha as fotos do casamento de minha filha!
    http://marcelosch.com.br/blog/2010/10/13/tharcilla-andre-casamento-florianopolis-fotografia-de-casamento-em-florianopolis-festa-de-casamento-marcelo-schmoeller-fotografia-marcelo-fotografo/

    Eu decorei o casamento da minha filha e abri uma empresa Antique et Romantique, dá uma olhada no meu blog:

    Ficaria muito feliz se voce falasse do meu trabalho no seu blog, é possivel?

    Bjs
    Denise

    ResponderExcluir
  6. OLá, eu gostaria de saber, se eu posso , num casamento que começa as 11 da manhã usar um bouquet de cascata.
    Eu tb sou noiva baixa, tenho 1,57m, porém meu sapato tem mais de 15 cm.
    Meu vestido é justo, sem volume porém tem cauda.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode sim. O importante é a proporção do buquê x a sua fugura como um todo e não o formato. Pode ser mais triangular com a base mais larguinha. Tem um post mais recente de buques no blog vc viu? Capriche na qualidade das flores e no tipo delicados.VC viu o buquê da Kate Middleton de Muguet? Era triangular tipo uma casacatinha.e o casamento de dia. Ficou bem delicado. Bjokas Cris

      Excluir