Com que Roupa eu Vou?


                                                                            
Falando sobre como se apresentar quando somos convidados a um casamento, segue o meu ponto de vista:

Tanto os noivos quanto os convidados ficam meio de saia justa quando este tema vem a tona. É natural, mas ao mesmo tempo é bem simples de se prever. Ainda mais, partindo do princípio que conhecemos os noivos e a família, certo?

O casamento por si só é um evento que demanda certa pompa e formalidade. Mas um grande sinalizador é o horário que está no convite. E até o próprio convite...

Se for de dia, tudo será com menos brilhos, menos maquiagem e sem vestido longo. As comemorações durante o dia, exigem menos excessos cintilantes e menos rigor... Para os homens, o paletó escuro e gravata são sempre muito bem vindos.

Já à noite, a sofisticação é muito maior e se não estiver especificado que a recepção é "Black Tie", os homens devem ir de terno escuro, com gravata e as mulheres com vestido curto sofitisticado e de cabelo e maquiagem de acordo. É uma festa, uma comemoração!

Não é muito de bom tom escrever o tipo de traje num convite de casamento. Ex.: Traje Social Completo, ou Traje Passeio Completo. A não ser que a recepção seja "Black Tie".

Pelo menos é o que recomendam os especialistas em etiqueta e cerimonial de casamento. Mas use o seu bom senso! Comemore esta data única expressando o que há de melhor em você!

Um comentário

  1. Desculpe, mas manda a etiqueta que o traje venha especificado no convite sim!! E nao existe traje social completo, existe o passeio completo. É importante explicar corretamente, pois existem muitas noivas que nao conhecem regras básicas de etiqueta e utilizam o seu blog como bíblia para organizar seus próprios casamentos.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir