Roupas Para Casamento

Fotos Flávia Vitoria

Incerteza ao decidir a nossa roupa de casamento. Dúvidas sobre a cor, o modelo, o que ficará mais bonito e de acordo...
Até onde a noiva pode interferir nas vestimentas dos padrinhos e madrinhas?
Pode tudo quando  combinado com carinho e bom senso numa conversa franca com os padrinhos.
Se o dress code de um casamento, pede que  os vestidos sejam longos para as madrinhas, isto não quer dizer que também seja obrigatório para os convidados.
 As demais convidadas podem ir de de curto ou de longo. O importante é que haja um senso comum no altar.
Se optar por curto, escolha um vestido como se fosse para ir a um  coquetel. "Cocktail Dress". São vestidos curtos de seda ou renda, bordados ou não. 
O importante é ter atenção ao fato de que quando o casamento for numa atmosfera e local mais glamuroso, a maqiuagem e o cabelo sejam especiais e o tecido do vestido seja nobre e os acessórios bem sofisticados!
                                                                                  
Para os homens, a noiva pode determinar o uso de terno escuro, meio fraque ou fraque. Se a opção for terno escuro, procure harmonizar o look através da cor da gravata.Veja na foto acima. Tudo depende do combinado com os noivos para que todos sigam o mesmo "dress code". Este dress code não precisa ficar escrito no convite. Pode muito bem ser comentado de forma simpática com os padrinhos e madrinhas.
Até as cores dos vestidos das madrinhas podem ser determinadas pela noiva, que pode vir a querer que todos no altar se vistam da mesma cor, ou em tons diferentes, ou cores completamnete diferentes.
 De qualquer forma, o importante é atendermos ao pedido do casal, pois afinal o casamento é deles. Amor  e compreeensão sempre cai  bem! 
Sejamos amigos e educados! Bjs a todos.
                                                                                    

Um comentário

  1. que noiva linda, adorei o vestido!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir