Dicas para escolher o (a) decorador(a) do seu casamento

Arranjos de Cristina Nudelman

decor de Cristina Nudelman e bolo Ju Coutinho

Escolher os fornecedores que irão trabalhar  na elaboração do seu grande dia, envolve uma série de pré requisitos que passam pela boa indicação e referência, mas também pela empatia dele com você.
Uma dica que posso dar a vocês é que a noiva deve conhecer o profissional e o seu trabalho antes de contratá-lo.
Conheça a empresa, veja se não há alguma queixa ou alguma pendência em relação a êle no Procon. Vencida esta etapa, observe a qualidade das flores que ele costuma trabalhar, o acervo, os vasos, elementos decorativos, castiçais, candelabros, e peças que ele disponibilizará para enfeitar o seu grande dia. E o mobiliário, para  lounges, lustres e tudo aquilo que ele pode utilizar na cenografia da sua festa de casamento e na cerimônia. E tire fotos!

 Existem também, umas outras perguntas  que acho interessante serem abordadas.Vou enumerar algumas delas que ajudarão na sua seleção por decorador para seu casamento.

1- Procure saber, antes de tudo, se o estilo do decorador. Se ele é minimalista, tradicional, moderno, ou mais contemporâneo... Se ele é flexível ou irá impor o estilo dele?

2- Vocês estão em sintonia quanto ao estilo dos móveis, da cenografia dos ambientes e das flores escolhidas?

3- O decorador/florista estará envolvido em  outras festas no mesmo dia do seu casamento?(assim você saberá qual a disponibilidade dele e da equipe no dia da sua cerimônia e recepção).

4- Peça para ele indicar os dias que ele estará decorando outros casamentos, para que você possa conhecer melhor os outros trabalhos dele.

5- Quanto tempo antes a equipe dele costuma chegar ao local do evento para montagem da  decoração?

6- No dia do seu casamento quantas pessoas da equipe dele estarão envolvidas na montagem e arrumação da sua decoração? Como será a desmontagem depois da festa para que você não pague multa por dia extra, por ter passado da hora de desmontagem marcada pelo  buffet.

7- O responsável pelos arranjos e montagem que conversou com você durante todo o processo de maturação da decoração estará presente no dia?

8- Estas são questões, são importantes para se avaliar a disponibilidade, o comprometimento e a organização  do profissional, da empresa de decoração contratada para o dia tão especial da sua vida!

9- Como serão transportadas as flores? Em caminhões refrigerados? É importante, pois assim as flores não sofrem com o calor, abafadas no transporte, podendo chegar, murchas, sofridas e feias como se fossem reutilizadas de outro casamento do dia anterior, e depois usadas para o seu casamento.Um transporte refrigerado é algo diferenciado! Pergunte!

10- O decorador deve fazer uma dia de prova para que você, sua mãe e seu noivo vejam e aprovem as amostras de centros de mesa, dos arranjos maiores, da arrumação da mesa com as louças escolhidas, com o porta guardanapos,  etc... Enfim de tudo que você escolheu, para que tudo fique acertado,  aprovado e documentado  entre vocês. Fotografe! E se voce tiver uma assessora, ela deverá estar junto!

Boa sorte minhas queridas e vivêncie cada momento deste caminho com calma e amor no coração! bj bj






Um comentário