Dicas para organizar seu Casamento no Campo





Casar no campo é realmente muito romântico  e vale a pena ser criativo com a maneira como você planeja seu casamento e a recepção para  tirar o máximo partido do  ambiente, criando um cenário  memorável para o seu Grande Dia!

Sua primeira consideração deve ser o local em si. Certificando-se que o espaço está disponível  para cerimônia e ou  para a recepção. E que o espaço é suficiente para acomodar seus convidados.
Num casamento no campo você pode dar asas a sua imaginação criando um ambiente de sonhos onde o céu é o limite. Optando por um clima rústico e casual ou mais sofisticado e formal.
Enfim  seja qual for o seu estilo,  estudar toda a logística da festa é importante antes de tomar qualquer decisão.

A Mãe Natureza, pode decidir não ser tão mãe assim no seu tão sonhado dia, então previna-se! Disponha de uma cobertura contra as intempéries do tempo, algum tipo de piso, com boa drenagem e ar condicionados para manter a temperatura bem agradável e geradores para que a iluminação e energia elétrica não falte.

Outro fator importante é a instalação do som tanto para cerimônia religiosa como para a música da festa e para outro entretenimento, como DJ, banda, telões, contratando o equipamento ideal. Observe as restrições quanto a lei do silêncio para que tudo seja possível de acontecer como o previsto e sonhado por você.

A parte de alimentação, fator super importante em qualquer festa, tem que ter atenção. Contrate um serviço de buffet experiente, que já esteja familiarizado com o local escolhido por você.  Conheça a cozinha e certifique-se que todo o equipamento esteja de acordo com os serviços que irão ser prestados, assegurando entre outras coisas, que a temperatura dos pratos possa ser mantida da forma ideal, quente ou fria, bem como, a circulação dos garçons entre convidados e cozinha seja fácil operacionalmente falando.
O Bar também deve estar num local adequado e com o seu respectivo equipamento.

Muitos dos seus convidados não estarão familiarizados com o local. Então providencie mapa para direcioná-los ao lugar escolhido.
Como acontece com qualquer casamento o ideal é que a recepção não esteja muito longe de seu local de cerimônia e tenha acesso facil para seus convidados. O ideal é que tudo aconteça no mesmo espaço.
Você também precisa considerar outros aspectos práticos, tais como banheiros, chapelaria, estacionamento e como você irá escolher e organizar suas mesas, cadeiras e outros móveis criando o ambiente perfeito.

Espero ter ajudado um pouco com as primeiras considerações quanto a idealização prática do seu grande dia.
O próximo passo é organizar suas escolhas, fazer uma reunião para a  integração entre os fornecedores chegando perto da época do casamento.
Faça um check list com todos eles, 30 dias antes do evento para ter certeza de que nada foi esquecido e está tudo dentro do previsto. Se não puder contratar uma assessoria profissional para lhe ajudar, encarregue alguém da família ou suas madrinhas para juntas repassarem todo o check list dos fornecedores antes do casamento.
Bjokas e Curta Muito seu Casamento!

                                                                                     

2 comentários