Definindo o estilo de decoração do seu casamento



Escolher a decoração do seu casamento é uma tarefa delicada.
Uma decoração de casamento bem executada, deve seguir um conceito e estar em harmonia  com seu estilo e com todos os serviços. A gente quer uma identidade visual com uma mesma linguagem estética no nosso casamento.
Embora este conceito "de bom gosto",  do que é belo, seja  um tanto abstrato, dando margem à várias interpretações, pois o que é belo para um, pode não ser belo para outro. Entretanto um padrão de qualidade e equilíbrio deve ser seguido.
                                                                            
Então vejamos quatro perguntas básicas que eu acho que devem ser feitas para expor o tipo de decoração que queremos  e que estamos contratando: 
1º- Quanto se quer gastar? 
2º- Qual o numero de convidados?
3º- Qual o horário da festa?
4º- Qual o tipo de decoração desejada?  Clean ou delicada? Romântica? Clássica, Tradicional? Cheia de detalhes...
Cuidado ao responder a estas perguntas e esteja acompanhada de fotos para ilustrar o que se quer dizer. Tudo tem um conceito amplo e abstrato. Afinal o que é o clássico? Com certeza não é algo velho ou batido. E o moderno não quer dizer algo desprovido de flor,  básico ou pobrinho!!
Existem muitas releituras do clássico e do tradicional, que vem acompanhado de um  frescor da atualidade. 
Veja na 1º foto, inspiração no exemplo do bolo clássico e romântinco  da Piece of Cake, depois os biscoitos decorados da Gaby Caruso, os  mini arranjos em profusão da Plantation.
Nas fotos a seguir as cadeiras decoradas com coração de flores da Laís Aguiar, e na sequência as três fotos com decor da Janete Pimenta.

                                                                                  
Decoração de Janete Pimenta
Atenção: 
Clean não é sinônimo de decoração pobre. E delicado não quer dizer arranjos pequenos! 
O casamento deixou de ser uma celebração com estilo muito formal para ganhar ares mais personalizados, refletindo o estilo de vida do casal. 
fotos Junia Lane

Saiba o que o mercado oferece para material de locação:
O  mobiliário, tapetes, mesas, cadeiras, aparadores, tipos de copos, pratos, toalhas ou jogo americano, ou sousplats charmosos e o tipo de iluminação, vão ter papel preponderante para retratar este estilo. 
Decoração Malu Frisoni
Decoração  Malu Frisoni

 Organize as referências para ilustrar o seu conceito do que  é um casamento moderno, casamento vintage, enfim um casamento maravilhoso, pra você!


Separe fotos daquilo que você gosta. Flores, arranjos tipo de móveis, iluminação. Veja o book dos decoradores para analisar trabalhos já realizados por eles. Peça para ir ao local da montagem, a outro casamento que o  decorador esteja montando, antes de fechar o seu contrato.
 Estas são as minhas dicas! Tem mais dúvida? Escreva para para blog! 

Clarissa Rezende




                                                                              

3 comentários

  1. Se possível eu quero um pouco de tudo... Um jAntar clássico, arranjos florais românticos, muitos detalhes. Eu quero a festa de dia e o noivo a noite...

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, post super completo!!! Parabens!!

    ResponderExcluir