,

A Mãe do Noivo

maio 16, 2012


                                                                              
Muitas vezes a mãe do noivo pode se sentir um pouco perdida, sem saber a dose certa, sem saber exatamente até onde ela deve e pode se envolver no planejamento e execução do casamento do seu filho.
São tantas situações distintas, cada uma delas dependem do contexto, não é mesmo?
Embora em muitos casos, os pais do noivo e da noiva já tenham se encontrado e desenvolvido um relacionamento cordial, há ocasiões em que eles ainda mal se conheceram, nem sequer foram apresentados. Se este for o caso, é a mãe do noivo, que deve iniciar o contato,  através do telefone, com os pais da noiva convidando-os para jantar em sua casa ou pedindo-lhes que se encontrem em um restaurante local.
                                                                              
É também a mãe do noivo responsável pela criação de uma lista de convidados do seu lado da família.
Nesta lista de convidados deve constar endereços atualizados e completos, bem como a forma como os convites devem ser abordados. SR e SRA ou Sr e Família, por exemplo.
O número de convidados deve ser igualmente dividido entre o lado da noiva e noivo da família, e a mãe do noivo é responsável por garantir que seu número não ultrapasse desse total. Contando com os convidados do seu filho, o noivo!
Hoje em dia, os convidados dos pais do noivo não ultrapassam 20% da lista. Ficando os 80% da lista formada pelos amigos de escola, faculdade e trabalho do noivo.
Se for preciso  mais convites, pois o número de convidados do seu círculo de amizades é ainda maior, converse delicadamente com os noivos, para saber se é possível esta alteração na estrutura do evento, acomodando mais mesas e cadeiras. E deixe  claro que você arcará com os custos extras de comida, bebida e dos outros tantos decorrentes deste aumento de convidados.
A mãe do noivo tem que seguir o dress code da mãe da noiva. Obedecendo o comprimento  do vestido.
É a mãe da noiva  quem escolhe primeiro a cor do vestido que será usado no casamento. Bem como se o estilo será  curto, longuete ou longo, dependendo do horário e local do casamento. A partir daí  a mãe do noivo segue o dress code.
Ofereça ajuda, mostrando-se disponível para procurar fornecedores e etc.

Mas cuidado!!! Esta linha é tênue, não ultrapasse os desejos do futuro casal e seus planos. Seja muito delicada  para não arranhar as relações familiares ou gerar rumores e desafetos.
Seja generosa como só uma mãe sabe ser,
Bjokas

LEIA TAMBÉM

9 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK