Chá de Cozinha - Comemore de forma diferente!


                                                                            
                                                                                  
Planeje uma reunião divertida, ligada a alguma atividade que faça você e suas amigas rirem e aprenderem juntas. Inovar é a palavra de ordem!  "Girls just want to have fun!!!                                                          

1. Escolha um tema
 Seja uma aula de degustação de vinhos. Aula de culinária. Alguma coisa que você esteja querendo fazer há tempos e suas amigas, sem dúvida, vão lhe agradecer. Além disso, a maioria das empresas que oferecem cursos, palestras, eventos, tem um lugar próprio para isso, o que torna os planos ainda mais simples.
Aulas de culinária estão na moda e são fáceis de agendar!

                                                           
Aventuras gastronômicas não são as únicas opções; Aulas de pintura, arranjos florais, aulas de scrapbooking, peças de cerâmica, aula de dança, um relaxante day spa e muito mais.

2. Faça uma lista de convidadas

Tradicionalmente, a família da noiva nunca oferece o chá de cozinha, mas, hoje em dia, qualquer um pode tomar a iniciativa, sempre em acordo com a noiva. Mas esteja pronta para aceitar um sim ou um não como resposta. Porque de repente estes não são os planos da "bride to be". Isto sempre tem que ficar bem claro em todo o processo de organização de um casamento, para ambos os lados das famílias e mesmo entre amigas para que não haver ressentimentos.

                                                                        
3. Na hora certa
                                      

A despedida de solteira acontece de três a um mês do casamento. Chegando muito perto da data do  casamento você estará ocupada demais para se divertir sem contar que é pedir muito das convidadas comprar mais de um presente num período tão curto.

Falando em pedir muito, faltar no trabalho para comparecer a uma festa é algo que nem todas podem fazer; assim, planeje o encontro de preferência à noite.

Depois que a data for definida, os convites devem ser enviados pelo menos com um mês e meio de antecedência para que todas possam fazer os preparativos necessários. Via de regra, a festa deve durar de três a quatro horas, tempo suficiente para se realizar alguma atividade, abrir os presentes e comer.
                                                                                                                                                   

4. Planeje os presentes

Parte importante de um chá de cozinha é dar tempo à noiva para abrir os presentes.

Para não esquecer ninguém é sempre mais seguro fazer uma lista das convidadas e dos presentes que cada uma deve dar ( bem à moda dos anos 70).

5. Agradeça

Se o custo da atividade for pago individualmente, é sempre gentil oferecer uma lembrança (dois copos para quem fizer o curso de vinhos, por exemplo). Se não for preciso pagar nada, o resultado do evento pode se transformar no souvenir da ocasião.
Por fim, embora essas sugestões sejam modernas, um tradicional cartão de agradecimento é sempre de bom-tom (nem pense em mandar e-mail, torpedo ou mensagem no Twitter). Um cartãozinho escrito à mão é simples, mas representa um gesto profundo de gratidão.
Suas amigas vão ficar felizes, e emocionadas!

                                                                        "Girls just want to have fun!!!     
                                                                              

Um comentário