, , ,

Great Gatsby a Tendência do Momento!

agosto 03, 2012

casamento
Mia Farrow
casamento
Mia Farrow e Robert Redford
Mia Farrow e Robert Redford
Robert Redford em 1974
Leornardo DiCaprio em 2012

A moda e o cinema andam de mãos dadas. É sobre isto que vamos falar no post de hoje.
Um grande sucesso desencadeia todo uma onda de costumes e tendências que se faz presente nas passarelas, editorias de moda e, porque não, nos editorias de casamento e consequentemente no conceito da decoração das festas de casamento e no look dos noivos.  
A versão do romance Great Gatsby, escrito por  Scott Fiztgerald na década de 20, rodada em 1974, teve como par romântico Robert Redford e Mia Farrow.
Com  locações lindas e um maravilhoso figurino  retratava bem o luxo e glamour da sociedade próspera americana dos anos 20. As roupas e os cenários foram deslumbrantes. Eu me lembro da quantidade e da variedade de tons das camisas de Robert Redford que propositalmente são arrancadas do armário e mostradas a Mia farrow como sinal de poder e status, numa das cenas do filme. 
Todos os detalhes, ambientação, carros, looks, festas e muitas festas!!!
Neste ano já vemos nos casamentos americanos esta tendência sendo usada pelos fotógrafos. Veja foto abaixo: Todos os convidados juntos e a foto registrando todos os convidados já nesta linguagem de glamour das grandes festas.
Carrey Mulligan como Daisy na versão de 2012 que será lançada em dezembro.
Carey e Leonardo como Daisy e Jay Gatsby na nova versão.


Com o remake do filme O Grande Gatsby, terá como protagonistas Leonardo Di Caprio (que na primeira versão foi estrelado por Robert Redford) e Carey Mulligan (que fica no lugar de Mia Farrow interpretando a  mimada Daisy). Será delicioso olhar a releitura feita agora e comparar com a de 1974. Olha o nó da gravata do Robert Redford e compara com o nó e a proporção da do Leonardo DiCaprio. Tudo fica diferente mesmo que ambas queiram falar da mesma época. Não é interessante? Veja lá!
Com certeza vamos ver mais deste look nos editorias de moda do Brasil e blogs de moda. 
Abaixo um pouquinho do que já saiu na imprensa americana influindo editoriais e capas de revistas.

 do Blog Fashionista.
  E consequentemente as noivas brasileiras e eventos sociais irão se inspirar neste tipo de look e de festas ao estilo "Grande Gatsby" ou "Great Gatsby":
Festas espetaculares com milhões de pessoas, uma banda de jazz enorme no palco, casacatas de champanhe em copos coupe, e os convidados  fabulosamente vestidos! Ou tudo isto em menor escala num jardim, no campo, ou num salão de festas fabulosamente decorado, mas mantendo o look e o conceito vintage da década de 20! 
O remake será lançado em dezembro, é esperar para ver!
Mia Farrow como Daisy, na versão do filme em 1974.
Minha dica: Veja esta versão e espere pela outra! Para quem curte figurinos e cenários é um prato cheio!!! Bjokas

LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Amo as cores , pastéis suaves...Chique.

    ResponderExcluir
  2. meu Deus, que coisa mais lindaaaaaaaaaaa...amo essa época, era meu sonho ter vivido nesse tempo de glamour, muita festa, champagne...mulheres lindas, homens bem arrumados, hoje são as cuecas aparencendo, um horror... nasci no tempo errado rsrsrsrsrs
    Lindo Cris, amei e adoro esse filme

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Janete, Eu tb adorei este filme e esta história por tudo! Vamos ver como será o remake co Leonardo di Caprio! bjss

    ResponderExcluir

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK