Great Gatsby a TendĂȘncia do Momento!

casamento
Mia Farrow
casamento
Mia Farrow e Robert Redford
Mia Farrow e Robert Redford
Robert Redford em 1974
Leornardo DiCaprio em 2012

A moda e o cinema andam de mĂŁos dadas. Ă‰ sobre isto que vamos falar no post de hoje.
Um grande sucesso desencadeia todo uma onda de costumes e tendĂȘncias que se faz presente nas passarelas, editorias de moda e, porque nĂŁo, nos editorias de casamento e consequentemente no conceito da decoração das festas de casamento e no look dos noivos.  
A versĂŁo do romance Great Gatsby, escrito por  Scott Fiztgerald na dĂ©cada de 20, rodada em 1974, teve como par romĂąntico Robert Redford e Mia Farrow.
Com  locaçÔes lindas e um maravilhoso figurino  retratava bem o luxo e glamour da sociedade prĂłspera americana dos anos 20. As roupas e os cenĂĄrios foram deslumbrantes. Eu me lembro da quantidade e da variedade de tons das camisas de Robert Redford que propositalmente sĂŁo arrancadas do armĂĄrio e mostradas a Mia farrow como sinal de poder e status, numa das cenas do filme. 
Todos os detalhes, ambientação, carros, looks, festas e muitas festas!!!
Neste ano jĂĄ vemos nos casamentos americanos esta tendĂȘncia sendo usada pelos fotĂłgrafos. Veja foto abaixo: Todos os convidados juntos e a foto registrando todos os convidados jĂĄ nesta linguagem de glamour das grandes festas.
Carrey Mulligan como Daisy na versão de 2012 que serå lançada em dezembro.
Carey e Leonardo como Daisy e Jay Gatsby na nova versĂŁo.


Com o remake do filme O Grande Gatsby, terĂĄ como protagonistas Leonardo Di Caprio (que na primeira versĂŁo foi estrelado por Robert Redford) e Carey Mulligan (que fica no lugar de Mia Farrow interpretando a  mimada Daisy). SerĂĄ delicioso olhar a releitura feita agora e comparar com a de 1974. Olha o nĂł da gravata do Robert Redford e compara com o nĂł e a proporção da do Leonardo DiCaprio. Tudo fica diferente mesmo que ambas queiram falar da mesma Ă©poca. NĂŁo Ă© interessante? Veja lĂĄ!
Com certeza vamos ver mais deste look nos editorias de moda do Brasil e blogs de moda. 
Abaixo um pouquinho do que jĂĄ saiu na imprensa americana influindo editoriais e capas de revistas.

 do Blog Fashionista.
  E consequentemente as noivas brasileiras e eventos sociais irĂŁo se inspirar neste tipo de look e de festas ao estilo "Grande Gatsby" ou "Great Gatsby":
Festas espetaculares com milhĂ”es de pessoas, uma banda de jazz enorme no palco, casacatas de champanhe em copos coupe, e os convidados  fabulosamente vestidos! Ou tudo isto em menor escala num jardim, no campo, ou num salĂŁo de festas fabulosamente decorado, mas mantendo o look e o conceito vintage da dĂ©cada de 20! 
O remake serå lançado em dezembro, é esperar para ver!
Mia Farrow como Daisy, na versĂŁo do filme em 1974.
Minha dica: Veja esta versĂŁo e espere pela outra! Para quem curte figurinos e cenĂĄrios Ă© um prato cheio!!! Bjokas

4 comentĂĄrios

  1. Amo as cores , pastéis suaves...Chique.

    ResponderExcluir
  2. meu Deus, que coisa mais lindaaaaaaaaaaa...amo essa Ă©poca, era meu sonho ter vivido nesse tempo de glamour, muita festa, champagne...mulheres lindas, homens bem arrumados, hoje sĂŁo as cuecas aparencendo, um horror... nasci no tempo errado rsrsrsrsrs
    Lindo Cris, amei e adoro esse filme

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Janete, Eu tb adorei este filme e esta histĂłria por tudo! Vamos ver como serĂĄ o remake co Leonardo di Caprio! bjss

    ResponderExcluir