História de Noiva

Noivas queridas e leitoras do blog, afinal o blog é constituído de leitoras que não são só noivas, mas sim apaixonadas pelas imagens inspiradoras aqui selecionadas, pela troca de experiências, apaixonadas por comportamento, pelo ato de celebrar a vida, a vocês, muito obrigada por curtirem este cantinho!!

Recebi um email maravilhoso de uma noiva, que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Ela reflete bem o comportamento atual. Encantei-me com a sua história, uma "executive woman", que tem seu trabalho, sabe o que quer, criativa, sonhadora, mas corre atrás dos seus sonhos, fazendo-os acontecer. Acho isso o máximo! A mãe dela também é uma querida, curtindo loucamente todo este momento da filhota noiva, dando o espaço e a vez para que este sonho prossiga e dê frutos!!

Compartilho com vocês este relato da Janine, uma "bride to be", que é maravihoso, verdadeiro, gostoso de ler, pela forma e conteúdo!

O tema casamento, que eu costumo dizer que é uma paixão viral, também tomou conta do coração dela!! Adoooro!!

Oi Cris,

Primeiramente quero dizer que foi um prazer conhecê-la pessoalmente, adoro o seu blog e cada vez mais me apaixono pelo tema “casamento”. Uma pena que casamento a gente planeja uma única vez, ou não rsrsrs, mas quem sabe isso não acaba virando um negócio para mim, não é mesmo?

Bom, fiquei de te enviar as fotos dos lencinhos “lágrimas de alegria”, mas antes vou te contar um pouquinho da história deles...

Depois de sonhar com um “casamentão” e orçar o quanto isso custaria, chegamos até a desistir... depois voltamos a pensar no assunto, chegamos a planejar um casamento íntimo, só para a família e alguns amigos na Itália, mas ainda ficava uma dúvida "será mesmo que vamos seguir com essa ideia de Itália"?

Voltamos a pensar no assunto e por fim decidimos por um mini wedding. Confesso que adorei a ideia, ao contrário do noivo que demorou um pouco para assimilar essa ideia, e não senti nenhum pesar por isso, pois logo veio na cabeça a possibilidade de customizar tudo, fazer mimos, detalhes (que aprendi agora ser LUXO!!!) e tudo da maneira como eu gosto, DIY!!! Adoro descobrir maneiras, técnicas, pesquisar referências, criar algo original, diferenciado, customizado e, principalmente, “feito por mim”!

Bom, a primeira ideia colocada em prática foi a dos lencinhos “lágrimas de alegria”. Pesquisei na internet várias referências e inspirações de modelos tanto em sites brasileiros como de fora e não encontrei nada que despertasse minha atenção... Foi então que veio a inspiração, Maria Antonieta!!!! Adoro as cores (azul com rosa), a fotografia do filme, os "toiles de jouy", além é claro, do significado histórico dela. Queria algo delicado, vintage e totalmente original!!! Foi então que decidi pela renda, pérola, lacinhos, estampa vintage... Aí foi só materializar a ideia!!! Comprei a renda e engomei, costurei, apliquei o acabamento em renda também, imprimi os desenhos em linho e colei um a um, cada lacinho, florzinha e pérolas. Fiz 50 lencinhos, um diferente do outro!!! Para mim, foi uma terapia, só assim consigo me “desligar” do dia a dia, do trabalho... Foi esse aí o resultado... Agora é pensar no bouquet, sapatos, vasinhos, convites, tudo DIY. Aguarde!!!!







Então meninas, gostaram deste relato? Não é fofo demais?? Linda a fonte de inspiração da Janaína!! Abaixo os lencinhos super charmosos criados e confeccionados por ela. São os lencinhos para as 'Lágrimas de Alegria" dela e de todos que estarão no seu casório! Eu mesma já estou precisando de um... A Janine, é noiva querida. É o tipo de pessoa que me emociona, verdadeira inspiração!!!


Janine, estamos aguardando ansiosas as suas outras criações!!

2 comentários

  1. Cris...que saudade do tempo de planejar o casamento da Mayla...!!! adorei beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia! Muito diferenciada! Um luxo mesmo!
    Tenho curiosidade em saber sobre o noivo!! Como ele participa em um casamento DIY?
    beeijos

    ResponderExcluir