Business Plan para o Casamento?


                                                                             
Hoje eu fiquei muito triste ao saber que o casamento de uma grande e querida amiga, de longa data, chegou ao fim. A constatação de que a vida da gente está numa corda bamba e que a qualquer momento pode desabar, e que o nosso príncipe pode virar um grande sapo, me causou um misto de desilusão e raiva.
As relações amorosas realmente podem ser desfeitas, quem somos para ir contra os fatos, a falta de sorte ou de escolhas mal feitas, desde o início? Mas o que é horrível e que além de magoadas, com o coração partido, ultrajadas, na grande maioria das vezes pela situação em si, ainda existe o fator da grana! Sofrer, chorar sem grana, sabendo-se enganada e vilipendiada é o fim da picada!
Então, pra mim, que tenho como inspiração, o amor, o romantismo, as promessas e sonhos que fazemos  a partir de um pedido de casamento,  e mesmo para compor este blog, fica bem difícil não chorar e não ficar revoltada.
Em vista disto, queridas noivas e leitoras do blog, aproveito para dizer que é necessário fazer uma parada básica "nas rendas e fricotes" e rever pontos para se  proteger também e por que não visando o  lado econômico, antes de casarmos?
Realmente temos que prestar atenção com quem estamos juntando "nossos trapinhos", pois um amor e uma cabana não vão fazer ninguém feliz. O casamento tem que ser encarado como uma empresa. Por mais que vocês me achem pragmática demais, com esta analogia, neste quesito, temos que lembrar que toda a sociedade é bem difícil de administrar.
Muitas pessoas pensam que o segredo para manter um parceiro ao seu lado, é romancear, velas e vinho e que são necessários momentos de glamour, com férias a beira mar e todos aqueles detalhes caros e maravilhosos que eu também amo e quero todos. Mas o verdadeiro segredo, eu acho, é estarmos conectados, nos entendendo e fazendo esforços comuns nas pequenas situações do dia a dia, com planos e sonhos também. Juntos!!
Mas de qualquer forma, eu não estou aqui pra dar receitas de como manter um casamento, ou como escolher o par perfeito, mas sim aproveitar para alertar que é sempre bom se prevenir. E assim como devemos fazer tudo planejado e organizado, para que a nossa festa de casamento saia da forma que queremos, nos preocupando com todos os ínfimos detalhes, flores, docinhos, bolo, organizando, escolhendo ótimos fornecedores, de boa reputação, pelos serviços prestados, com contratos e detalhes acordados, por escrito, assim também devemos fazer com nosso relacionamento que envolve o nosso parceiro de jornada, aquele com quem estamos apostando todas as nossas fichas para formarmos uma família, um lar e nossa vida em conjunto. Temos que dar um jeitinho em meio a paixão e amor reinantes, e fazer com que no nosso próprio casamento, as cartas sejam abertas na mesa antes, aprofundando o conhecimento mútuo e tentar  um kit básico que nos assegure de possíveis enganos. Será que devemos fazer um business plan antes de casar? É pra rir ou pra chorar ?
Um beijo bem carinhoso para todas vocês  queridas noivas, casais, e leitoras do blog e obrigada sempre pelo carinho. Aproveitem as fotos que  escolhi para  inspirar, elevando nossos pensamentos e idéias para uma super e maravilhosa festa de casamento, onde queremos ser as noivas princesas com nossos noivos príncipes for ever and ever , sem que eles virem sapos, chatos, improdutivos, infiéis e brutos!!!

                                                                               

2 comentários

  1. Ei Cristina, sinto muito pela sua amiga, mas infelizmente notícias assim tem sido bem comuns né?
    Essa semana também soube de uma separação me deixou bem chateada. Ninguém esperava por ela. O casal era um amor só.
    Com relação o business plan, acho que ele pode sim ser conveniente em algumas situações. Para isso existem contratos de casamento e diferentes regimes de comunhão.
    Pessoalmente sou a favor da parcial, onde tudo que foi adquirido após o casamento é de ambos mas acho também que cada um deve manter a própria conta, mas sempre conversando sobre as finanças.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mira! É bom mesmo deixar tudo bem detalhado antes! Bjokas Cristina

    ResponderExcluir