Lugares Marcados para o Jantar de Casamento

                                                                             

    
Os americanos tem obsessão por conforto e organização. Estes quesitos estão presentes no planejamento e realização de um casamento americano.
Nas festas de casamentos dos mais endinheirados, sofisticados e jet setter, onde o céu é o limite, empresas de wedding planner, são contratadas, realizando festas  magníficas, diferenciadas e organizadíssimas, pra mais de 800 pessoas.
Como a premissa é ter jantar sentado para todos, a maneira de marcar os lugares, determinando assim o lugar e acomodação para todos, fica sujeita a mil maneiras criativas de sinalizar e informar os convidados. A palavra de ordem aqui é  surpreender na sinalização!!
Vejam só estas fotos abaixo de festas em NY onde foram usados vários recursos com estilos bem diferentes para ir ao de encontro ao do formato da recepção, escolhida pelos noivos!



Depois é só entrar e curtir a festa de casamento, numa boa, com elegância, sem aquele stress de sair correndo e colocar a bolsinha, a clucht, o "chalinho", ou deixar aquela tia sentada guardando o lugar de todos. Um mico né?

Demais não é mesmo??!!
Não fiquem chateados quando a mãe ou a sogra derem a opinião sobre a importância de lugares sentados.  Sei que  tudo isto dá mais trabalho para organizar, ver quem que vai sentar com quem, exige um super RSVP ativo para ver quem vai mesmo estar presente, para as mesas não ficarem vazias e é necessário um super staf de assessoras nota 1000! 
Mas quem sabe umas plaquinhas reservando a mesa para familiares, padrinhos e determinados convidados, algo mais amplo ou uma setorização por cores.
Um grande beijo para vocês, noivos, casais e semana que vem no blog casamentos reais brasileiros para mais inspiração de todos. 
Bjokas noivas, fornecedores e leitores que adoram este universo wedding!!





5 comentários

  1. Adorei as fotos! Pena que aqui não pegou a moda, tem cada idéia incrível!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Acompanho este blog constantemente, pois recebo via e_mail as novas postagens. Só uma ressalva hoje e com todo respeito, onde se lê "ir de encontro" você deveria escrever "ao encontro", pois o primeiro termo significa CONTRA, que é bem o que você não quer dizer. Fica a dica, ok? Parabéns pelas postagens, AMO TODAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Violetas Rendadas! Muito obrigada pela dica. Vou corrigir já já. E com muito carinho agradeço por ter assinado a newsletter para que assim seja possivel vc receber os posts novos.Bjs
      Crsitina

      Excluir
  3. Voce sabe que este e o meu estilo depois de ter organizado casamentos e jantares de gala nos USA e Europa, todos sao assim...tomara que funcione assim aqui.....uma profissional de eventos sabera administrar bem esta RSVP. Mais complicado que casamentos sao eventos de gala politicos...ai e que a coisa pega para o seating arrangement...Saudades

    ResponderExcluir