De noiva pra noiva - Sonhos x Budget - Coluna da Paulinha


Bom dia amores...

Hoje é dia de "saga casamenteira" da paulinha... hahahahah

Descobri à duras penas que casar em São Paulo com um custo minimamente plausível é uma verdadeira aventura estilo Indiana Jones!

E olha que o meu budget não é dos mais apertados, imagino a aventura das noivinhas que tem um orçamento justo, afffff!!!

Bom, mas como dizem alguns, temos sempre duas opções, ou ficamos sentadas reclamando e não vamos à lugar algum (muito menos ao altar) ou levantamos e vamos à luta... e foi o que eu fiz!

Fiz, virei mexi, pedi trinta mil orçamentos, chorei preço e em alguns casos até cortei algumas coisas que não eram assim taaaaao imprescindíveis, coisas que seriam um mimo a mais mas que não interferiram tanto se têm ou não.

E um dos pontos, que as noivinhas aqui já devem ter percebido que é um dos mais caros da lista, é a decoração!!!

Lembro à todas que esse post é livre e que é só a minha opinião. Não desmereço nem o trabalho dos decoradores nem a vontade das noivinhas de os terem, mas eu achei os valores que me pediram muito absurdos, para o MEU budget!

Por ser arquiteta e inxerida... heheh... eu ja tinha muito claro na minha cabeça o que e como queria no meu casamento e ja tinha até esboçado uma plantinha da festa, e quando veio a proposta.... quase infartei (e meu pai, que esta me ajudando, também. .. tadinho... hahahaha) e foi então que decidi, junto com minha mãe, que se propôs a ajudar, que eu faria a decoração do meu casamento.

Nossa filosogia foi: o que faz uma boa festa são o DJ, a bebida e a comida... o resto contribui, mas não é determinante para a festa ser boa, animada, ou não. Com certeza se esses itens anteriores estiverem incriveis, no dia seguinte os convidados não vão falar "ahh a festa da Paula estava incrivel, comida e musica maravilhosas, mas o guardanapo com friso na ponta direita não combinou com o estilo minimalista... " hahahahahhaha.

O importante, ao meu ver, é o todo... os detalhes são bacanas mas não acho justo "perder" todo o budget nesse tipo de coisas...

O que importa é realizar nosso sonho de casar... mas dentro da nossa realidade financeira... afinal ninguém quer começar a vida a dois já no devedor, né?

Minha dica não é que vocês devam sair por ai fazendo seu proprio casamento e enlouquecendo (porque é muuuuito trabalho mesmo), eu o fiz, pois já que sou arquiteta tenho algumas noções e conhecimentos, tenho horário de trabalho flexível e gosto de fazer isso, mas que batam pé quando acharem que o valor proposto é abusivo, peçam revisão, façam outros orçamentos ou até revisem com muita sinceridade sua lista de desejos para ver se não ha nada que possam abrir mão sem que isso acabe com seu sonho!!!

Uma coisa que senti um pouco é que quando falamos que é casamento alguns fornecedores parecem que até levantam a sombrancelha malévola e começam a afiar a faca... hahahhahahaha

Eu estou fazendo minha decoração, mas no dia eu paguei uma taxa extra pra mimha assessora que virá com uma equipe maior para executar meu projeto e deixar tudo conforme a minha descrição (que esta bem detalhadinha).

Acho que agora deu pra entender minha enxaqueca essa semana né?

Hahahahha mas o importante é que não posso dizer que nao curti cada detalhe do meu casamento!

Ahhhhh me esqueci de contar, como viram aqui, semana passada estava na Turquia vendo meu aşk e fazendo as ultimas comprinhas pro grande dia, e agora estou na contagem regressiva para o dia 9 de abril... meu aşk chega de mala e cuia pra morar aqui de vez!!!!!

Trouxe varias coisas para personalizar o casório e dar alguns toques turcos... algumas travessas de cerâmica turca para a mesa de doces, olhinhos turcos para os bem casados, almofadas para os sofas e ainda deixei algumas coisinhas pra ele trazer, heheheh... mas esses toques com certeza darão uma super "embelezada" na decor e ainda é uma forma de personalizar nosso momento... não percam esse tipo de oportunidade se a tiverem... fica bonito e dá um ar de aconchego aos convidados que perceberão seu toque em pequenos detalhes!

Bom queridas... por hoje é isso... agora tenho que ir ali pedir mais orçamentos e fechar o aluguel dos moveis... hehehehe... e de quebra ainda fazer a decor de mais duas festas que acabaram me pedindo pra fazer quando souberam que me aventurei por esse caminho... hahahaha semana que vem tem mais, e prometo que não atraso mais os posts ok? Epara quem tem me mandado email, já já vou respondendo a todos. E para você que quer falar comigo, entre no site da Moinho Tur e veja em contatos. Para ler a minha anterior veja aqui. Bjinhos




Nenhum comentário