,

Caligrafia e Convites de Casamento

abril 30, 2014


Olá queridas! Gostaram do post anterior com a decoração de casamento em amarelo, no Buffet La Luna? Lindas fotos do Danilo Maximo!

Hoje quero conversar com vocês sobre caligrafia nos convites de casamento.


Tem tanta variedade não é mesmo?
Vejo os sites americanos e me encanto com tantas letras diferentes e charmosas ! Acho o máximo!!!

O estilo da caligrafia, a fonte escolhida, cor e o tamanho, definem o estilo dos noivos, a cara da festa e pode acrescentar um diferencial ao convite, valorizando todo o lay out.
                                                                             

Conversei com a calígrafa Valéria Fabiano para redigir este post pra vocês.

Ela me informou que um calígrafo  não só escreve os nomes dos destinatários no envelope, mas pode  usar a caligrafia em todo o texto do convite.
“Já fiz trabalhos onde as noivas quiseram que os convites fossem totalmente caligrafados, inclusive os textos dos encartes internos, além dos envelopes. Isso é um pouco raro de acontecer, mas é viável no caso de eventos pequenos, com cerimônias fechadas e íntimas, onde os noivos buscam algo mais exclusivo e personalizado”, completa Valéria.

As possibilidades para os tipos de caligrafia são infinitas  e normalmente definimos esta fonte de acordo com o layout do próprio convite e é claro com a limitação do calígrafo escolhido.
As letras cursivas mais clássicas são as preferidas para eventos formais, mas hoje em dia há casamentos de todos os formatos, cores e estilos: na praia, no campo, mini-wedding, destination-wedding, enfim, uma variedade de formatos de convites , que já anuncia a 'cara' do evento. Isso sem falar nas festas de aniversário, de 15 Anos, Bar ou Bat Mitzva, que às vezes pedem algo mais moderno e descontraído por se tratar de um público mais jovem.

A calígrafa Valéria Fabiano, acha importante relembrar para vocês, noivas e leitoras do blog Mother of The Bride, a respeito do prazo de entrega, porque um calígrafo trabalha sozinho na maioria das vezes e precisa de certo tempo para executar o trabalho, que é minucioso e artesanal. "Sempre oriento as noivas a contratarem o serviço com pelo menos 3 meses de antecedência da data do evento, assim o trabalho é feito com calma e os noivos recebem os convites num prazo razoável para não correrem tanto com as entregas" .

Abaixo,  alguns convites e fontes que   Valéria Fabiano,  elaborou a caligrafia e fez todo o trabalho de manuseio do convite e envio.
                                                                               
Convite de casamento caligrafado no próprio encarte impresso. Certamente um detalhe que surpreende qualquer convidado! A fonte escolhida foi a Shelley Allegro no mesmo tom usado na impressão. Convite by Papel & Estilo.
Casamento na praia pede um convite especial. Este da S-Cards traduziu perfeitamente o clima do evento. A caligrafia com a fonte Barbara Hand foi a eleita para a impressão dos nomes dos noivos e para a escrita nos envelopes.
A caligrafia na fonte Zapfino (cor grafite), ficou em harmonia com o monograma dos noivos. O envelope teve fechamento com lacre de cera Ouro Velho, compondo muito bem com a estampa da Igreja Nossa Senhora do Brasil na parte interna da aba do envelope. Convite by S-Cards.
A noiva Natasha trabalha com moda, por isso se inspirou nas rendas e criou seu próprio convite. A renda impressa em tom de verde acinzentado bem clarinho compôs com a caligrafia feita na Shelley Andante num tom um pouco mais escuro. Show de bom gosto!
A letra Chopin dourada foi a escolhida para caligrafar este convite de estilo romântico. 
A capa de papel vegetal revela a caligrafia na cor cinza escuro, acompanhando a letra de estilo gracioso usada na impressão deste convite da S-Cards.
Como caligrafar em convites de papel artesanal? A solução está no tag de papel vegetal. Este foi caligrafado com a letra Riverside na cor marrom
O casal Mie & Felipe optou por um convite de casamento super moderno e exclusivo. A caligrafia de traçado mais 'clean' (fonte Thorin) na cor cinza foi a escolhida para acompanhar o estilo. Não ficou bem bacana? Convite by Carimbo Letterpress.
                                                                               
            Convite da S-Cards caligrafado com a fonte Bickham, seguindo o padrão usado na impressão.
Inspiração VERDE, ideal para casamentos no campo ou na praia.Convite: Papel & Estilo | Caligrafia: fonte Vladimir

  Para entrar em contato com Valéria Fabiano envie seu email para caligrafia.artistica@terra.com.br
  

LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK