Coluna da Paulinha: Cartões de agradecimentos e finalizando a burocracia


Tarefas, tarefas e mais tarefas...

Oiiiieeee noivinhaaas... td bem???

Nossa, hoje meu aşk teve a primeira experiência com a “burrocracia” brasileira... fomos dar entrada nos papéis para o casamento civil no cartório mas já começou o tal de “agora falta isso” ou “agora façam aquilo”... ai ai...

Primeiro que para dar entrada é necessário duas testemunhas junto... o que é um absurdo, afinal, só para dar entrada nos documentos ter que pedir que duas pessoas percam seu tempo pra ir até lá é ridículo... depois que como faltava um carimbo (e tivemos que ir embora sem fazer o que precisávamos) essas duas pessoas que já foram hoje terão que voltar semana que vem de novo pois eles não podem já andar com o processo e pegar as assinaturas dessas testemunhas e depois só acrescentamos os documentos que faltam... é... difícil viu... e ainda por cima, só porque falei com ele em inglês a moça que nos atendeu quase deu pra trás no processo pois disse que se ele não entendi português teríamos que chamar um tradutor... daí falei “olha, ele entende e fala português, mas nós falamos entre nós em inglês... agora só falta querer fazer uma prova com ele”... é ou não é um ABSURDO??? Bom, e por causa dessa correria toda queria me desculpar por demorar para postar a coluna hoje!!!

Hoje tive minha primeira reunião com uma noivinha fofa que me pediu que eu fizesse a decor do seu casamento... é que, depois de toda minha experiência (e dores de cabeça) assinando a decor do meu próprio casamento, numa mistura de necessidade de diminuir custos e vontade de fazer algo que ainda não tinha feito como arquiteta, minhas assessoras (Lucky Wedding Planner -http://www.luckyeventos.com.br ) me chamaram para, junto com elas, desenvolver uma proposta para uma noiva que, como eu, também estava atrás de custo x benefícios. E lá fui eu nessa nova empreitada!!! E estou amando!

                                                                                 
                                                                              
Essa semana começamos a receber mais e mais presentes (FALTAM 37 DIAS), e para me organizar melhor fiz uma planilha paralela à dos convidados onde vou inserindo qual presente o convidado me deu, qual loja foi (caso precise trocar) e se já mandei ou não o cartão de agradecimento.

Eu confesso que sou uma excelholic e amo planilhas para tuuuudo... então minha diversão maior nessa minha empreitada de noiva to be foi fazer planilha para controlar tudinho. Então sobre os cartões de agradecimento, aqui vai:

Cada vez que receber um presente já mande o agradecimento (eu estou fazendo com cartões especiais com nosso nome, que mandei fazer junto com os convites, e mandei via correio) mas pode ser por e-mail, cartão normal, não importa, o importante é agradecer! E fazer assim que receber para não esquecer ninguém... no meu caso eu escrevo o agradecimento personalizado, citando exatamente qual presente que foi enviado, por exemplo, Dona Fulaninha deu uma panela, então eu mando: Querida Dona Fulaninha, adoramos a panela que você nos mandou... bla bla bla, beijos/abraços (depende do grau de intimidade) Paula e “Aşk”... e junto todos até sextas-feiras, que foi o dia que escolhi para ir ao correio e mandar todos juntos daquela semana. Ahhh e uma dica... como muitas lojas que tem lista de casamento nos mandam e-mail com presente recebido, e muitos convidados aproveitam o final de semana para isso, mesmo que eu leia no final de semana deixo marcado como “NÃO LIDA” e não tiro da minha caixa de entrada, assim na segunda-feira não esqueço de nada nem de ninguém. Mas é uma delíííííícia essa parte... estou amando!!!!

Outra ideia legal, dada pelas minhas assessoras, é que os presentes bacanas, ou de pessoas importantes e tal, eu mando junto com o cartão de agradecimento um pacotinho de bolachinhas amanteigadas em forma de coração banhado no chocolate feito pela minha amiga e doceira Bianca Vieira (Bianca Cake Design http://www.biancacakedesign.com.br/ ) que é quem está fazendo meus docinhos e já entrou tudo no pacote. Mas daí isso eu mando entregar via motoboy!!!!! É uma ideia... vocês que sabem...
                                                             
 
Como vocês já devem ter percebido... cheguei agora na fase de curtir o momento... até porque faltando tão pouco não tenho mais “GRANDES DECISÕES” à tomar... mas claro que sempre faltam alguns detalhes. Como já contei aqui para vocês e no post da semana passada, estamos com um probleminha técnico na parte religiosa da festa, que ainda não conseguimos solucionar, até porque no ultimo final de semana foi feriado e cristão ainda... então nada de conseguir falar com padre nenhum, mas estamos bastante tendenciosos a desencanar dos religiosos... e ficar na ideia original mesmo que era a contadora de historias somente e fim... esse final de semana devemos acertar isso definitivamente e daí eu conto tudo aqui.

Bom queridas, essa semana estive tão atolada de trabalho na Moinhotur com a temporada de sky se aproximando, muitos grupos e tours de férias para julho....que nem consegui decidir muita coisa... dividir a vida de noiva to be/empresária/decoradora de casamento/ dona de casa é beeeem dura... mas é bom pois assim já vamos treinando né?

Mas esse final de semana tenho muuuuita coisa pra resolver então semana que vem conto tudo: escolha da roupa do noivo (aluguel/camisa comprada/sapato alugado.... ), padre/monge/pai de santo e afins, musicas da cerimonia e antessala... teremos muuuuuitas novidades semana que vem, uebaaaaaa... um beijinho e até lá!


Qualquer pergunta podem me procurar na Moinhotur
                                                                                                            

Nenhum comentário