Coluna da Paulinha - Cruzeiro Espanha e Marrocos


Oiiiieeee queridas colegas de “profissão noivas to be” hahaha... gente, só uma atualização rápida: Chanel e seus 7 bebês passam bem, meu aşk está desembarcando hoje a tarde (ai que emoção), a papelada pro civil esta pronta (inclusive os documentos de estrangeiro), tenho quase tudo fechado... ufffaaa... mas quinta conto tudinho em detalhes!!!

Hoje, como é terça feira, é dia de DICA DE LUA DE MEL, então não vamos perder o foco, né? Gente... sei que ainda não contei sobre a minha lua de mel... mas a verdade é que “casa de ferreiro, o espeto é de pau”.. e é bem assim mesmo... ainda não decidimos pra onde iremos, mas calma... não sou doida não, é que como ele está se mudando, e se Deus quiser já já estará no emprego novo, provavelmente não conseguirá sair de férias...e para ver tudo com mais calma e deixar o bolso dar uma respirada, decidimos viajar só no fim do ano... e nossa dúvida é entre Colombia e Peru ou um cruzeiro...
E essa é a dica de hoje: CRUZEIRO. Mas calma, eu também tinha super preconceito com cruzeiro... pensava: “nossa, só tem gringo velho ou um povo sem noção se atirando numa piscina...” Alguns são assim mesmo, não vamos mentir, mas existe cada cruzeiro TOP nesse mundo de meu Deus... que fiquei até animada.
Primeiro que não temos que nos preocupar com hotéis... ele vai com você... então dá pra fazer tranquilamente uma viagem com várias paradas sem dar aquela preguiça de ficar fazendo mala, pegar avião, ou trem, ou barco, ou carro... outro hotel... e por aí vai. Não, ali está tudo à mão... e o serviço é de primeira, então, porque não?
Eu escolhi pra contar aqui um roteiro e tipo específico, mas existem milhares de rotas, de empresas e pra todos os bolsos, então se a ideia agrada vocês, consultem seu agente de viagem que ele poderá ajuda-los a escolher a melhor opção pra vocês.
O que eu escolhi é o StarClippers (que é num estilo veleiro liiiiiindo de morrer) e a rota é Espanha e Marrocos (que são dois lugares que conheço bem, principalmente Espanha onde morei por 3 anos).
Primeiro, o cruzeiro dessa empresa StarClippers (http://www.starclippers.com/us-int) são lindos, super luxuosos e bem menores que os cruzeiros normais. Eles tem rotas super bacanas, não só as mais conhecidas mas também transoceânicas... que em geral nunca lembramos que existem, né? Mas o fato é que as transoceânicas ficam mais tempo em alto mar sem parada, então se vocês querem descer em vários lugares essa não é a melhor opção.
Na rota dessa empresa que escolhi para contar aqui é a Espanha-Marrocos-Portugal. Rota Exótica, Romântica e com um passado rico nas páginas da História do Mundo.
O navio é o RoyalClipper. É um cruzeiro de 12 noites, a saída é de Civitavecchia, na Itália, passa por: Bonifacio (Corsica), Mahon (Ilhas Baleares – Espanha), Ibiza (Ilhas Baleares – Espanha), Motril (Espanha), Safi (Marrocos), Casablanca (Marrocos), Tanger (Marrocos), Cadiz (Espanha) e Lisboa (Portugal). Ufffaaaa... viu? É ou não é uma boa opção pra conhecer vários lugares sem dor de cabeça??? Mas cuidado na hora de escolher, pois cada rota tem tempo determinado de funcionamento, pois no verão as rotas são umas, no inverno da Europa as rotas mudam... então claro que a rota vai depender também da data que vocês terão disponibilidade... Esse por exemplo tem saída a partir de outubro de 2014... então antes disso a rota teria que ser outra!
                                                                           


                                                                               
 
Bom, os pontos onde ele para são incríveis, as primeiras paradas: Bonifacio, Mahon e Ibiza são pontos com praia paradisíacas e ótimo ambiente de barzinhos nas praias (os chamados “Chiringuitos”), nessas paradas dá pra curtir uma praia e relaxar bastante, por que a parada de Motril tem a opção de tour até Granada, e vou falar.... poucas cidades no mundo me impressionaram tanto quanto Granada e sua linda e bela La Alhambra (http://www.alhambra-patronato.es/). A cidade de Granada foi a capital do Império Muçulmano que se estabeleceu em parte da Espanha e Portugal por mais de 400 anos, e a La Alhambra era a fortaleza onde viviam seus chefes e a vida política dessa importante civilização moura acontecia. Assim como a cidade de Granada, a maioria das cidades do sul da Espanha têm uma arquitetura moura muito marcante e reconhecível em todos os cantinhos e vielas, é lindo!
Depois, a próxima parada é Safi, no Marrocos. Aqui também é possível esticar num tour até Marrakesh, e quem vai ao Marrocos não pode deixar de ir à Marrakesh. Uma cidade rosa... essa é a minha lembrança de lá, uma praça cheia de gente, barracas, vendedores ambulantes... e até dentistas (que arrancam os dentes dos menos favorecidos lá mesmo... éca...), encantadores de cobras, macacos, camelos... é uma bagunça! É bem pitoresca e uma cidade muito bonita, realmente um ponto obrigatório de se visitar no país. Depois o cruzeiro segue para a famosa Casablanca (que eu achei bem sem gracinha, viu... nesse dia nem desceria do navio... aproveitaria a piscina e ficaria por lá mesmo... é uma cidade grande e bagunçada, sem muita graça. O filme fez tanto sucesso que trouxe um encantamento para essa cidade que não existe! Olhem só as fotos de Marrocos, mercado de Marrakesh,  Casablanca um sonho, uma atmosfera romântica e exótica!!!
                                                                           
                                                                               
Citavecchia

Rio Tanger

Depois é a vez de Tanger. É uma cidade super rica em história, e aqui a paisagem já é branca... dá pra ver depois (na próxima parada que é Cádiz na Espanha) como os mouros e sua arquitetura, está ainda muito presente no país vizinho europeu, pois a paisagem é muito similar. As compras de colares de artesanato, batas e cestos aqui são uma maravilha e meeeega baratos!!! Então dessa vez sim, pode descer do navio!!! Hahahaha...
Cádiz... olha, eu sou suspeita... como contei no início do post, morei por 3 anos em Madrid, capital da Espanha, mas passei todos meus verões, e parte dos invernos, em Cádiz, pois faço kitesurf e lá é a meca do esporte na Europa. Além disso o povo é super simpático, a comida é incrível e a arquitetura e paisagens maravilhosas. Aqui também tem um tour opcional até Sevilha. Sevilha é lindíssima, mesmo! É demais... e vale super a pena, mas se estiverem cansados e quiserem curtir uma praia fiquem por Cádiz e aproveitem sua praia e ruelas deliciosas de compras e comidas... não sairão perdendo nem por ir nem por ficar... ai já é critério de vocês... eu, como faço kite, ficaria por lá... hahahah (é bacana pra windsurfe também viu, e pode ser uma boa oportunidade de vocês aprenderem o esporte em uma aula privada!).
E no fim... o último porto... Lisboa (http://www.visitlisboa.com/) ... terra dos nossos antepassados... e Lisboa... vou te falar que é linda demais... e os doces? Meudeusdoceumeabana com esses doces, pra quem gosta de doces de ovos (como eu) a Confeitaria Nacional (http://www.confeitarianacional.com/home.html) é parada obrigatória!!!! Lá tem um “guardanapo”, um doce de pão de ló quadrado cheeeio de doce de ovos dentro e dobrado em formato de guardanapo e passado no açúcar.... aiiii água na boca!!!! Além disso, paradas obrigatórias por lá são: Mosteiro dos Geronimos, Torre de Belém (e fila gigante para o pastel de Belém... hehehe), conhecer o bairro do Chiado... muitas coisas...
                                                                             
O que acho legal, se vocês tiverem ainda uns 3 diazinhos sobrando, é ficar uma noite em Lisboa, e daí pra seguir no luxo, só no hotel Four Seasons Lisboa (http://www.fourseasons.com/lisbon/landing_3/?source=gaw10lisS17&kw=&creative=16755754795&KW_ID=s0UuZn1Y3_dc|pcrid|16755754795&gclid=CP_7lb2rz70CFRQS7AodvWQAsQ) hehehehe e ir um dia para o Porto, que é lindo também... assim já conhecem um pouco mais da terrinha dos nossos “conquistadores”.
E ai? Ai dá vontade de fazer as malas já né??? Já viu como pra mim será uma missão difícil de decidir né? Entre as cidades que já fui e queiro voltar, e as que ainda não fui... precisaria de um ano de lua de mel, hahahaha, não seria ruim né???
Bom queridas, espero que tenham gostado, quinta-feira é meu niverrrrrr, trinta aninhos, e vou contar pra vocês as últimas news dos preparativos... aqueles pequenos detalhes que só quando acaba a correria é que percebemos que eles estão faltando, né?? Hahaha
Pra você que não leu meu post passado sobre Tradições Turcas, clique aqui http://www.motherofthebride.com.br/2014/04/tradicoes-turcas-coluna-da-paulinha.html
Beijinhos e até lá! E qualquer dúvida me procure na Moinhotur www.moinhotur.com.br/
                                                                         
                                                                       

Nenhum comentário