Grécia - Top 5 destino de sonho - da Coluna da Paulinha

             
Olá Casais! Hoje é dia da minha coluna!! Adorando escrever aqui no blog da Cris pra vocês!
Estou ficando bem ansiosa com a proximidade do meu casamento. 
Lutando  com os números, para que tudo com que sonhei caiba no meu orçamento. 
Com certeza o budget não é o melhor amigo de uma noiva!!! hehehe
 Conforme prometido na semana passada, hoje é dia de falar de lua-de-mel, sim, porque depois de tanto stress nada mais merecido que descansar na terra dos deuses, né? 
E eu adoro falar de viagens!




Ahhh a Grécia....
Para esse primeiro post sobre lua-de-mel falarei do destino mais procurado e cobiçado pelos noivinhos ... as ilhas gregas.
Pode ser clichê,  mas esse destino é o mais mais entre os TOP 5. 
Porque? Na verdade não tenho dados técnicos para responder a essa pergunta, mas desconfio que seja pela sua história milenar, suas inúmeras praias, sua arquiterura, seu colorido, sua paisagem com águas azul turquesa, sua atmosfera romântica e paradisíaca ... tem tantos porquês que fica difícil escolher um só, então deixemos que sejam todos esses e qualquer outro que vocês possam lembrar.
Bom, para quem vai pela primeira vez para a Grécia, existe uma idéia básica de roteiro que é muito linda. E para quem já conhece, sempre tem outras ilhas gregas maravilhosas para explorar. Ficam aqui algumas idéias: Rhodes, Milos, Naxos, Paros... Zaquintos... ai ai... poderia passar o dia aqui falando de todas as praias, cantinhos incríveis e ilhas maravilhosas que tem por lá.

No nosso roteiro básico a visita começa por  Atenas, que é a capital do país e onde ficam grandes construções e marcos da história da humanidade, portanto TEM QUE FICAR LÁ! Dois dias e uma noite, pelo menos para se situar.
É o bastante pra conhecer os pontos mais importantes da cidade.

Mikonos... Esse é outro ponto que deve ser visitado. E essa é a ilha das mais badaladas. Ao norte da ilha é mais tranquilo.

                                                                                 

                                                                           
Próxima parada: Santorini.
Essa ilha é exatamente o que pensamos quando falamos em Grécia.
Casas brancas, mar turquesa e praias perfeitas. 
As areias das praias, nessa ilha, são negras por causa da sua formação vulcânica. 
Uma atração natural imperdível nessa ilha é o pôr do sol em Oia (se fala ia). 
É lindissimo, mas informe-se do horário aproximado e chegue antes porque lota e pra ficar num lugarzinho gostoso só vocês dois, fica mais difícil. 
Por lá também muitas lojinhas de artezanato local e souvenirs. E vale a pena ficar e jantar.

                                                                             


Uma diquinha de ilha que nem sempre está no roteiro básico mas que é bem bacana pra quem gosta de aventuras é Cefalonia. 
Cefalonia tem cavernas e grutas, passeio de barco com fundo de vidro. 
Bem bacana e vale a visita! 
O tempo para ficar em cada ilha vai depender de quanto tempo vocês terão disponível para viagem, mas pelo menos 2 noites em cada uma seria bom. Ainda mais se o seu hotel for maravilhoso com uma vista linda e uma cama perfeita!! hehehe
Caverna Melisani ou  também Lago Melisani


Agora vamos ao que interessa... o custo. 
Uma viagem de 10 dias em hoteis 4 estrelas gira em torno de 2.500 euros por pessoa, sómente a parte terrestre (sem contar a parte aérea). 
Claro que existem opções mais baratas, mas como aqui falo de experiências inesquecívels, para se curtir a dois,  quero dar dicas bacanas... Tentei estimar uma "viagem dos sonhos". 


Outra idéia legal pra quem não curte muito avião é fazer um cruzeiro pelas ilhas, o legal aqui é que o hotel vai junto com vocês e não tem que ficar fazendo malas o tempo todo... O custo não muda muito, mais sim  pela praticidade e facilidade de curtir as ilhas gregas.

Bom casais, por hoje é isso, quinta feira volto com novidades quentinhas sobre o planejamento do meu casório. Quero a opinião de todas (os)!!!! 
Os convites ficaram prontos! hehehehe. 
Veja os outros post da Coluna da Paulinha  aqui e aqui.
Beijinhos e qualquer dúvida sobre viagem, roteiros para sua lua de mel estou na Moinho Tur e vou adorar falar com vocês. 

Paula Becker é  Arquiteta, Urbanista e sócia da Moinho Tur


Nenhum comentário