Paris - Lua de Mel - Coluna da Paulinha


Aaahhhh... Paris..... uma cidade linda, romântica, urbana, pulsante, cheia de coisas pra fazer... ninguém fica entediado em Paris... e por isso a dica de hoje de lua de mel é lá... na Cidade Luz!

Jardins maravilhosos, ruas interessantes, museus impressionantes, palácios suntuosos, restaurantes saborosos, boas compras e muito mais... isso é o que sempre se encontra em Paris, uma cidade que abrigou uma nobreza abastada, que foi sede de um império muito importante, e por essa razão, seus museus têm relíquias do mundo inteiro, Paris é uma cidade que se reinventa e se mantém no topo do mundo ... é o mááximo!






A melhor época de visitar a cidade é na primavera e outono (o verão é muito quente e o inverno suuuuper frio) mas óbvio que o ano todo é incrível...

#dica: Novembro, Janeiro e Fevereiro têm os melhores preços, então pra quem não liga, ou até gosta de frio (meu casooo \o/) essa é uma boa época pra conseguir verdadeiras pechinchas (pros moldes parisienses...).

A cidade é bem chuvosinha, então leve sempre com você uma roupitcha para garoa... lá sim deveria ser a “Terra da Garoa”. Outra coisa importante LEVE TÊNIS!!!! Não se esqueça que nas cidades europeias sempre se caminha muito, pega-se ônibus, metrô e caminha... caminha... caminha... então nada de levar só sapato pois você vai se arrepender... ou até tendo que gastar a mais tendo que comprar algo mais confortável por lá.

O melhor bairro pra se ficar, na minha opinião, que eu amo, é o Quartier Latin, é pertinho de quase tudo que importa mais, o resto vocês podem pegar metrô, ou até um transfer privativo.

Passeios que vocês TÊM que fazer? Torre Eiffel, de dia e de noite... são duas vistas totalmente distintas, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Sacre-Coeur, passear às margens do Sena e visitar a Catedral de Notre Dame e conhecer as ruelinhas charmosas da Île Saint Michel.

Outro museu bem bacana, não só pelo acervo mas pela arquitetura é o Museu d’Orsay, ele fica numa antiga estação de trem e sua arquitetura interna lembram os vagões dos trens nele estacionados.Maravilhoso!



A cidade é lotada de hotéis, bons, médios... mais ou menosss... eu já caí na besteira de comprar pela internet (sim... casa de ferreiro, espeto de pau) e fui parar num muquifo... acabei tendo que sair de mala na mão atrás de outro hotel, e óbvio, acabei pagando a tarifa balcão... me dei mal... portanto já tenha em mente que um hotel mediano em uma localização boa na Cidade Luz parte de uns 120 euros a diária em apartamento duplo...

Paris não é nem um pouco barata, óbvio que há uma Paris para cada bolso, mas numa lua de mel vocês não vão se alojar num albergue, né? Então prepare o bolso...

Os hotéis mais famosos e luxuosos para lua de mel são o Four Seasons George V Paris ,o Ritz , Hôtel Plaza Athénée , mas além destes Hotéis TOP, claro que tem muita coisa bacana, e super charmosa por preços muito mais acessíveis... mas se a ideia for luxo total, esses são os points!

Quando não se tem muito tempo em Paris, digo que o mínimo que temos que ver por lá, além dos pontos que citei acima, são também, o Palais de Versailles, o Mouling Rouge e os Jardins de Luxemburgo ou simplesmente perambular pelas ruas charmosas de St Germain, Marais, tomar um sorvete na Ile de Saint Louis... andar de bateau mouche, Ir e vir da rive gauche para rive droite, explorando a cidade ...






Bom, e de Paris para o mundo... hahaha daqui é possível chegar à milhares de lugares na Europa e Asia, então Paris pode ser só um ponto de parada na ida ou volta de outro local escolhido por vocês.

Eu ficaria pelo menos uns 5 dias em Paris, ou na ida, ou na volta ou meio a meio...

Partindo daqui, e pensando em França, é muito bacana conhecer os arredores como Vale do Loire, com seus palácios mal assombrados, esquiar (caso vocês gostem de esportes e aventuras) em estações como Courchevel, Val d’Isere ou Chamonix. Ir a Provence, ou, se gostam de praia, a Côte d’Azur é lindíssima com cidades maravilhosas como Nice, Cannes, Biarritz,Saint Tropez, e vocês ainda podem conhecer o principado de Mônaco e fazer a rota do GP de Monaco em uma super Ferrari... (ele vai te amar pra sempre... hahahah).

A França é um país maravilhoso com opções pra todos os gostos, mas as vezes só lembramos de Paris, Minha dica é: conheçam a França, ela é romântica, agitada, moderna, bonita... não vão se arrepender, ainda mais se puderem alugar um carro e conhecer todos esse lugares por terra... vistas panorâmicas de morrer de lindas!

Um pacote de 15 dias pra França, ficando 5 dias em Paris e mais uma semana de esqui em Chamonix, por exemplo, fica ao redor de 2.400 EUR por pessoa (sem aéreo), ou Paris + Vale do Loire ao redor de 1.800 EUR por pessoa (sem aéreo). Na Moinhotur temos vários pacotes já prontos ou montamos conforme as vontades e sonhos de nossos clientes, mas antes de comprar a sua viagem, como á disse antes, consulte sobre seu agente de viagem, se ele tem IATA e nenhum antecedente de não cumprimento dos acordos... no mais, façam as malas e APROVEITEM!!!


Beijinhos e até quinta!




Paris se manteve em 2013 como primeiro destino turístico mundial, com 32,3 milhões de visitantes, segundo Comitê Regional de Turismo da cidade. Saiba mais: http://goo.gl/nnwM9N

Vejam as minhas outras dicas de LUA DE MEL publicadas aqui:

Click nas opções de destinos para abrir o link com a matéria inteira.

www.moinhotur.com.br


Quem estiver interessada pode me ligar 11 3816-1969. Estamos localizados na esquina da Av. Faria Lima com a Av. Rebouças. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1571 – 7º andar – Cj. 7C – Jardim Paulistano.

Nenhum comentário